TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Meu Trabalho

Por:   •  9/12/2021  •  Abstract  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Sim, desde que o turismo sustentável seja implantando por meio de práticas de conservação, visando que as destinações possam ser visitadas de forma consciente e equilibrada, sem ações predatórias.
  2. Não, porque apesar de cada vez mais existir preocupação com os impactos negativos do turismo, ainda existem setores que não dão a devida importância à sustentabilidade e prejudicam o ambiente, porém, o turismo sustentável é um caminho incontornável e tem tido uma crescente consciência pelos agentes do setor, à escala mundial.
  3. A identidade cultural é um conjunto híbrido e maleável de elementos que formam a cultura identitária de um povo, ou seja, que fazem com que um povo se reconheça enquanto agrupamento cultural que se distingue dos outros. Atualmente, o maior desafio para se manter a identidade cultural dos grupos sociais é a globalização, que determina padrões culturais baseados na cultura estadunidense, que se tem tornado hegemônica no mundo.
  4. A participação da comunidade é importante pois podem desempenhar um papel muito importante para a preservação da comunidade local desempenhando o turismo sustentável e com a criação de regras na comunidade para que quando esta seja visitada, os turistas continuem a desempenha-las respeitando a cidade e o meio ambiente.
  5. Cada turista tem diferentes vontades, porém o turismo sustentável tem vindo a tornar se algo de imensa importância e por isso cada vez mais pessoas prefere trocar as suas ferias de luxo para ajudar a sustentabilidade, por isso sim é possível mudar a mentalidade das pessoas, tendo em conta que o turismo sustentável cada vez mais acontece e começa a tornar-se numa normalidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (19.1 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com