TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O USO DAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO

Por:   •  11/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  848 Palavras (4 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 4

Macaé, RJ, 12 de Agosto de 2016

____________________________________________________________________________________________________

Aluna: Elisa de Souza do Nascimento

Curso de Licenciatura em Turismo

Polo Macaé/RJ

O USO DAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO

A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO

N

o mundo o qual vivemos atualmente com pleno desenvolvimento científico,   o ser humano vem percebendo que diante o avanço das novas tecnologias, tanto o aluno se beneficia com softwares educacionais que enriquecem a melhor maneira de crescer, quanto o professor que possui como auxílio um novo recurso de tornar suas aulas mais estimulantes, enriquecidas e diferenciadas.

Com a tecnologia o professor tem a possibilidade de criar certas facilidades, com tendência em aumentar a autoestima dos alunos, além de permitir novos valores e, percebendo a dificuldade de aprendizagem, remoldando-se, com atividades criativas como jogos interativos, entre outros, ou seja: passando ao professor uma nova função, como mediador, e que tem uma função significativa, pois é dele a missão de buscar alternativas cabíveis para fazer desaparecer o desinteresse dos alunos que não querem se envolver ou participar dos projetos na escola. Esta é uma forma de mostrar que o aluno, pode sim, obter um bom desempenho perante as máquinas.

[pic 2]

A Tecnologia na aprendizagem

http://www.evef.com.br/artigos-e-noticias/management/237-tecnologia-e-educacao-por-paul-krugman

Desta forma, as novas tecnologias tendem a diminuir as dificuldades que impedem o progresso do aluno, melhorando seu desenvolvimento através dessas ferramentas e condicionando uma qualidade e rapidez, garantindo assim, um maior evolução do mesmo.

É importante a forma como o professor passa o conteúdo, mostra o poder  que ele possui em ter o conhecimento complexo em praticidade a todos, ou seja: para que o uso das tecnologias seja aliado à aprendizagem, usando materiais e variados de forma a única a prática do professor com sua vivência sobre o assunto discutido, por isto que o professor tem que ter preparação e ser reajustado para esta nova realidade.

Destaca-se o professor que usa a tecnologia na escola, além de somar as dificuldades encontradas na sala de aula,  mostrar que domina o conteúdo, os recursos tecnológicos e a praticidade, pois sem essas teorias torna-se impossível desenvolver, ou mesmo resolver as questões dificultosas que se fazem presentes no mundo de hoje, haja vista, que é preciso que o professor acompanhe e aprenda a elaborar atividades sob aquilo que para o aluno é interessante, pois só desta maneira conseguir-se-á trazer o aluno para uma aprendizagem mais rígida e valorosa, tanto para sua vida pessoal, tanto quanto para a profissional.

EVOLUÇÃO TECNOLOGICA E A EDUCAÇÃO

A humanidade sempre buscou a evolução de novas tecnologias, e, com isto, a tecnologia na educação sempre esteve presente na informação e no auxílio ao processo, tanto de aprendizagem quanto de ensino, fato no qual remota desde a utilização dos aparelhos rudimentares aos modernos computadores pessoais, embora que essas novas tecnologias estejam possibilitando novos recursos em dinâmicos processos de aprendizagem, diferentemente dos tradicionais.

A tecnologia na educação apresenta uma evolução grandiosa, no entanto, ainda não se enxergue o ponto de equilíbrio da balança quanto a importância da figura física do professor, ou seja, ser colocada em questionamento.

TECNOLOGIA NO MÉTODO EDUCACIONAL

Da mesma forma que a sociedade evolui nos tempos, o processo de ensino recepciona constantes mudanças, normalmente, sempre na busca novas soluções a fim de tornar a praticidade mais adequada e fácil, interativa e até mesmo divertida para as pessoas.

Muitas formas surgiram a tempos, desde o giz e o quadro , passando por livros, cursos por correspondências, rádio aula, aula televisiva, aula através de mídia (videocassete, radio e dvd), projetor, jogos educativos, entre outras. Muitos desses métodos alcançaram promover, contudo, também atender as várias necessidades dos alunos, como a falta de tempo, o local inapropriado, a inacessibilidade, enfim, em objetivar a facilidade de obtenção desses meios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (283.4 Kb)   docx (82.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com