TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Tecnologia da Informação da Universidade Paulista

Por:   •  25/1/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.340 Palavras (14 Páginas)  •  559 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP INTERATIVA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

GESTÃO-TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV:

Atualização Rede de dados

São Paulo

2014

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV:

Atualização Rede de dados

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Tecnologia da Informação da Universidade Paulista – UNIP Interativa, como parte dos requisitos para a conclusão das disciplinas Modelagem de Processos, Metodologia Científica e Redes de Computadores e Telecomunicação.

Orientador: Prof. Ivanirso Lima.

Aprovado em:

BANCA EXAMINADORA

Prof(a):____________________Data:___/__/___ Ass.:_______________________

Prof(a):____________________Data:___/__/___ Ass.:_______________________

Prof(a):____________________Data:___/__/___ Ass.:_______________________

São Paulo

2014

RESUMO

Atráves desse trabalho mostrarei um projeto de atualização de rede de dados de um escritório utilizando uma rede que atenda 1 Gigabit de velocidade, utilizando as normas de cabeamento estruturado. Será mostrado também toda a ligação da rede, definição do sistema OSI, principais conexões de rede disponíveis no mercado, definições de transmissão de dados, definições de Modelagem de Dados, Metodologia Cientifica e Redes de Computadores e Telecomunicações.

Palavras-chave: Rede, Gigabit, Dados, Cabeamento, Modelagem, Metodologia.

ABSTRACT

Through this paper I will show a project to update the data of an office network using a network that meets 1 Gigabit speed , using the structured cabling standards . It will also be shown throughout the network connection , setting the OSI system , main network connections available, definitions of data transmission , data definitions , Scientific Methodology and Computer Networks and Telecommunications Modeling .

Keywords : Network , Gigabit , Data , Cabling , Modeling Methodology.

⦁ INTRODUÇÃO

Embora já comprovado que 70% dos problemas que ocorrem em uma rede de computadores devem-se a má estruturação do cabeamento e apesar das vantagens que um sistema bem estruturado oferece, no Brasil ainda se encontram várias empresas e indústrias com um sistema não estruturado, ou seja, sem planejamento para uma futura expansão do sistema.

Esse conceito de cabeamento estruturado começou com o crescimento do sistema telefônico exigindo um sistema mais confiável.

Pretendemos programar na Moreira Advogados Associados um sistema de redes bem estruturado de acordo com as padronizações vigentes, deixando o sistema preparado para novas tecnologias e flexível a uma possível expansão ou alteração da rede.

A padronização do sistema irá reduzir custos com futuras instalações, vai facilitar a manutenção se necessária, o sistema estará preparado para aplicações envolvendo voz, dados e imagens. O sistema terá uma maior vida útil.

Além de atender diversos serviços de dados e telefonia vai solucionar o problema de crescimento da área de informática da empresa já que o sistema de cabeamento estruturado se baseia na área em metros quadrados e não mais na quantidade de funcionários da empresa.

Com a nova estrutura de rede se elimina a dispersão dos cabos destinados à transmissão dos sinais de dados e controle deixando separados dos demais que conduzem eletricidade, além de utilizar também cabos de fibra ótica que não sofreram perda por conta de dispersão.

Oferecendo dessa forma uma solução excelente em relação ao custo/benefício, apesar do valor do projeto e de instalação inicial ser grande, em longo prazo apresenta uma grande economia se comparada a um cabeamento não estruturado.

⦁ APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A E-Tecnology Ltda., foi fundada em 2009 na cidade de São Paulo.

Nossa equipe é composta por egressos da Universidade Paulista, formados no curso de Gestão da Tecnologia da Informação, composta por jovens desenvolvedores, consultores, técnicos e outros especialistas responsáveis por prestar atendimento cordial aos nossos clientes.

Nosso objetivo é desenvolver um projeto estruturado de atualização da rede de dados para empresas.

Uma rede sempre ativa é fundamental no ambiente de negócios de hoje. Assim como o tempo de inatividade da rede pode contribuir para a perda de negócios importantes é necessário estar sempre conectado.

A E-Tecnology Ltda. é a forma mais inteligente de gerenciar ambientes e aplicações exigentes em resposta de negócios em tempo real. Com uma rede de dados fluindo normalmente, a Moreira Advogados Associados pode desfrutar de uma rede que compreende os seus dispositivos e aplicativos associados.

A aplicação de nossa infraestrutura é baseada em três características fundamentais: Arquitetura robusta, operações simplificadas e controle automático. As capacidades de cada uma dessas áreas contribui coletivamente para uma experiência superior para o usuário, a melhoria do fluxo de trabalho, redução dos custos de gerenciamento de rede e aumento do investimento.

Arquitetura: A arquitetura fornece duas redes de IP otimizadas e robustas, com os mais elevados níveis de capacidade, flexibilidade, virtualização e mercado de segurança integrada.

Controle:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.7 Kb)   pdf (72.5 Kb)   docx (581.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com