TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância do uso de software e novas tecnologias na educação escolar

Abstract: Importância do uso de software e novas tecnologias na educação escolar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Abstract  •  680 Palavras (3 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

AULA 3

SOFTWARES EDUCACIONAIS

Piracicaba

06/04/2014

TECNOLOGIAS APLICADAS A EDUCAÇÃO

Atividade de autodesenvolvimento de Curso apresentado á Faculdade Anhanguera de Piracicaba como requisito parcial para a obtenção do título de Especialista em Pedagogia.

Tutora: Fernanda da Silva A. Prizotto.

PIRACICABA

06/04/2014

O uso softwares na educação escolar.

Em mundo cada vez mais globalizado, o uso da tecnologia têm tornado cada vez mais indispensável no nosso dia, mas é no ambiente escolar deve se usar a tecnologia, muitos educadores são resistente ao se uso estão acostumados ao quadro negro e a preleção expositiva para dar aula, outros são favorável ao seu. Vemos na tecnologia uma grande oportunidade para expansão do ensino no Brasil e no mundo.

O ensino a distancia na sua implementação no inicio teve grande resistência, por professor e aluno, agora as pessoas estão aceitando com mais naturalidade, fui profundamente tocado com o sistema de ensino virtual, gostei muitos dos vídeos aulas e as provas online.

O uso softwares na educação tem aberto um leque de oportunidades, aqueles que muitos motivos não têm condições de estar fisicamente em uma sala de aula podem cursar o ensino a distancia e semi-presencial. São muitos os que se tem formado acessando os softwares à distância.

Uma matéria publicada pela folha de São Paulo em 2004 destacava que o governo brasileiro tencionava fazer um grande investimento num projeto de inclusão digital, usando neste projeto software livres “ softwares que não necessita pagar licença para poder utilizar,” gastar 3 bilhões reais, fazer laboratórios de informática, com rede de internet e computadores em todo o Brasil.

Além do próprio governo, o ministério d educação tem apoiado professores e iniciativa privada sobre a importância do uso dos softwares e da tecnologia como meio de passar conhecimento aos estudantes.

Portanto é necessário que os secretários de educação, diretores, professores, reconheçam que utilização dos softwares e das tecnologias no processo de ensino aprendizagem e indispensável.

Não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com