TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O caçador de livros

Por:   •  31/5/2015  •  Resenha  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 2

NOME:                                                                                 RA:

SÉRIE:

RESENHA: O Caçador de Pipas.

O livro o Caçador de Pipas, conta a historia de um rapaz chamado Amir que nasceu de uma tradicional família afegã com um poder aquisitivo alto, que passa as várias fases da vida com seu amigo e criado Hassan, pelo fato de serem de etnias diferentes há uma certa distancia entre eles. Amir tem dificuldades de admitir que Hassan é seu amigo, em partes pelo fato de que a divisão de etnias é muito respeitada pelos mulçumanos.

De forma simples o autor descreve um Afeganistão pré-revolucionário que é rico em calor e humor, mas também tenso, devido aos atritos entre os diferentes grupos étnicos da nação. O pai de Amir é corajoso e arrogante em seu dominante grupo pashtun. Apesar disso, ele é generoso e tolerante para respeitar os anseios artísticos de seu filho e para tratar o modesto Hassan com grande bondade. E é na descrição desse dia-a-dia, na relação entre o Baba, Ali, Amir e Hassan é que se encontra a beleza do livro, pois apesar do Afeganistão estar tão longe do ocidente, de ter uma cultura totalmente diferente, percebe-se que são exatamente como os ocidentais, tem os mesmos sonhos, as mesmas incertezas, os mesmos medos, carregam suas culpas e a esperança em dias melhores. Mas grande parte do livro é sobre a perseguição da culpa de Amir, filho de um afegão rico, numa relação de amizade, traição e lealdade com Hassan, um garoto pobre de outra etnia.

O Caçador de Pipas é um romance que vale a pena ler, pelo seu enredo cativante, sua narrativa que descreve com detalhes como era a vida de um morador do Afeganistão na década de 1970. O drama da vida de uma criança que cresce com o confronto das diferentes etnias e costumes de uma religião muito rígida.
O Caçador de Pipas também nos mostra que o medo e o egoísmo acabam nos distanciando das pessoas que realmente se importam conosco. E a partir do momento que nos livramos deste medo temos a impressão de tirar um peso dos nossos ombros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com