TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oque turismo no dia de hoje

Por:   •  18/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  815 Palavras (4 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 4

O que é estudado no curso de Turismo?

Tenho muita curiosidade para saber o que uma pessoa que faz Turismo estuda na faculdade. Como é o curso?

enviado por Gabriele Cobra

O Bacharelado em Turismo forma o profissional para a carreira de Turismólogo, profissão reconhecida por lei desde janeiro de 2012. Há também a formação em curso na modalidade tecnológica, denominado Gestão de Turismo. Esta é uma carreira voltada para a administração dos negócios e elementos que compõem as atividades ligadas a viagens e eventos, sejam elas de lazer, de negócios ou científicas. Ocupa-se dos trâmites quanto a determinação de hotéis, roteiros de viagem, atividades administrativas em operadoras de turismo.Este bacharel faz o planejamento, a organização, a promoção e a divulgação de viagens, eventos e atividades de lazer e de negócios. Elabora roteiros, acompanha turistas, organiza feiras, congressos e exposições. Em agências, operadoras e sites turísticos, comanda as vendas de passagens e reservas em hotéis. Pode gerenciar hotéis, empresas de eventos e empreendimentos de lazer, como parques temáticos. Em prefeituras e órgãos públicos, coordena a exploração turística de uma região, promovendo e divulgando as atrações locais. Você pode ingressar na carreira como tecnólogo.

TURISMO

Bacharelado / Tecnológico

Legenda:

Graduação

Graduação Tecnológica

Este bacharel faz o planejamento, a organização, a promoção e a divulgação de viagens, eventos e atividades de lazer e de negócios. Elabora roteiros, acompanha turistas, organiza feiras, congressos e exposições. Em agências, operadoras e sites turísticos, comanda as vendas de passagens e reservas em hotéis. Pode gerenciar hotéis, empresas de eventos e empreendimentos de lazer, como parques temáticos. Em prefeituras e órgãos públicos, coordena a exploração turística de uma região, promovendo e divulgando as atrações locais. Você pode ingressar na carreira como tecnólogo.

Fique de olho

A FORÇA DA PROPAGANDA

Compare: a cidade de Paris atrai mais de 30 milhões de visitantes por ano. O Brasil todo recebe apenas 6 milhões. Para incrementar o número de turistas estrangeiros, nada melhor que propagandear as belezas do país. E isso depende tantoda infraestrutura turística quanto da divulgação das atrações oferecidas. Nesse sentido, a Copa do Mundo de 2014 é vista como importante ação de marketing. O ministro do Turismo, Vinícius Lages, estima que, devido ao campeonato mundial, o número de visitantes estrangeiros deve subir entre 5% e 10% já em 2015.

Testes Profissionais

Descubra

Descubra

Bacharelado ou tecnológicas? Qual o seu perfil?

Encontre

Encontre

Como identificar o curso certo?

Estude

Estude

Você se distrai na sala de aula?

Mercado de Trabalho

As melhores perspectivas vêm do crescimento do turismo interno. Entre 2005 e 2013, o número de viagens realizadas no país subiu de 139 milhões para perto de 202 milhões. O Mercado apresenta novas frentes de trabalho, nas agências que administram cruzeiros marítimos e nas secretarias municipais ou estaduais, no assessoramento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (49.2 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com