TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa na costa da Costa do Marfim

Artigo: Pesquisa na costa da Costa do Marfim. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  Artigo  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

Pesquisa sobre a costa do marfim

Conteúdo:

-Pontos Turísticos.

-Tradições Culturais.

-Comidas Típicas.

-Culinária.

-Praticas Esportiva.

-Vestuário Típico (folclórico).

-Curiosidades.

-Sugestões para lembrancinhas e para a decoração da sala.

-Breve histórico do paÍs

A Costa do Marfim é um país africano, ao norte pelo Mali e pelo Burkina Faso, a leste pelo Gana, a sul pelo Oceano Atlântico e a oeste pela Libéria e pela Guiné. Sua capital é Yamoussoukro, mas a maior cidade é Abidjan.

O Futebol é o esporte mais praticado do país, a seleção marfinense de futebol se classificou para as copas do mundo de 2006 e 2010 e 2014.

As comidas mais típicas da costa do marfim são peixes e mariscos, que são geralmente servidas com arroz, gergelim e ou nozes.

O traje típico da costa do marfim é um manto enfeitado e uma bandana na cabeça. Este manto é tipicamente usado em casamentos, como o de Didier Drogba.

76% da população é cidadã da Costa do Marfim fala, predominantemente, francês. Este fato tem originado permanentemente uma tensão crescente em anos recentes, principalmente devido ao fato de que grande parte destes trabalhadores são muçulmanos, enquanto que a população natural da Costa do Marfim é, essencialmente Cristã (principalmente católica romana) e animista. Ainda que não totalmente branca, 4% da população é de origem não africana. Há muitos descendentes de libaneses, cidadãos franceses, britânicos, e espanhóis. Há ainda uma minoria de missionários protestantes norte-americanos e canadianos.

Ultimamente, cerca de 50 000 franceses e outros europeus têm saído da Costa do Marfim devido a fortes tensões sociais incitadas pelas forças revolucionárias locais que clamam ser contra a ocupação estrangeira em seu território, especialmente contra os franceses.

Seus principais pontos turísticos são Abidjan, Sassandra, Yamoussoukro, Assinie e Cocody.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com