TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tema de projetos

Por:   •  23/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

Problema e objetivo geral:

Quais expectativas são esperadas no setor hoteleiro na cidade do Rio de Janeiro para os próximos quatro anos após as olimpíadas?

O estudo proposto visa identificar e descrever os fatores que fundamentam a decisão de investir no setor hoteleiro para verificar em que base está assentado o retorno do investimento.

Justificativas:

Copa do mundo, olimpíadas, Pan americano, congressos e outros eventos, quando acontecem trazem bastantes benefícios para um país e para as cidades sedes porque a cobertura jornalística em todo o mundo coloca o país em evidência.

E para estar preparado as cidades precisam de investimentos e mobilizam vários seguimentos e um deles é a área hoteleira, que será nosso tema de estudo.

Sabemos também que para todo investimento é preciso planejamento, retorno e o fato de sediar eventos dessa magnitude não nos dá a garantia que o país tenha sucesso em atrair mais turistas ou mais negócios para lotar os hotéis futuramente.

O estudo proposto visa identificar e descrever porque após décadas de faltas de investimento no setor hoteleiro do Rio, cidade escolhida, deu-se lugar a uma febre de construção, um verdadeiro boom de investimentos.

Sobretudo saber quais as expectativas deste mercado já que com tantos hotéis chegando rapidamente, podemos correr o risco de uma “ressaca’’ depois das olimpíadas, já que mesmo após a copa do mundo de 2014,2015 não foi muito bom para o ramo.

Objetivos específicos:

1-Desempenho do setor hoteleiro nas duas últimas cidades sedes das olimpíadas:

Aqui pretende-se descrever como ficaram as duas últimas cidades sedes das olimpíadas, Pequim(2008) e Londres(2012), descrevendo se o investimento no setor hoteleiro teve bom retorno.

2-Novo polo de investimento hoteleiro

Nesta parte do estudo busca-se entender a mudança no setor hoteleiro, uma passagem no mercado até então de hotéis que só trabalhava com hospedagem e o atual mercado que está dando lugar a hotéis com residência.

3-Participação do governo no crescimento do setor hoteleiro na cidade do Rio de Janeiro

Já que a hotelaria depende de vários fatores como transporte, segurança, infraestrutura pretende-se encerrar o estudo verificando como o governo irá ajudar e investir nas outras áreas para o crescimento do setor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (39.6 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com