TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Geografia Aplicada ao Turismo

Por:   •  24/7/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.790 Palavras (12 Páginas)  •  1.063 Visualizações

Página 1 de 12

Curso de Habilitação Profissional Técnica em Guia de Turismo

Nome: Jane Pautz

RA: 13796

Turma:32

Trabalho de Geografia Aplicada ao Turismo Nacional Brasil / América do Sul

Cidade

Uchoa

Ano 2017

a) Roteiro com crianças

Excursão: Mundo dos Dinossauros uma Viagem para os Filhos:

Período: 13 á 14/06/2017;

Tipo de Hospedagem: Quartos com acomodação de até 8 pessoas;

Hotel: Hotel Fazenda Dona Elza - Uchôa;

Companhia de Ônibus: TransBrasil, motoristas: Maicon Farias e Leonardo Silva;

Saída: do Munícipio de São José do Rio Preto - SP ás 08h00 – 13/06/2017;

Retorno: do Município de Ibirá ás 14h00 – 14/06/2017;

Agencia de Turismo: Viva Tur Turismo;

Guia Acompanhante: Jane Pautz;

Especialista: Bruna Mendes;

Roteiro:

13/06/2017 – Terça: Saída da Escola Adventista São José do Rio Preto às 08h00, em Ônibus padrão turismo, com serviços de bordo e acompanhamento de Guia credenciado pelo Ministério do Turismo, e um especialista para falar de Dinossauros, com destino à cidade de Uchôa (SP), além de 03 pais que acompanharão a excursão para ajudar a cuida das crianças. A Chegada ao Museu de Paleontologia de Uchôa será ás 09h00, com entrada gratuita, onde os turistas serão recepcionados pelos funcionários do museu, juntamente com a guia especialista que apresentará o acervo dos fosseis e contará a história dos dinossauros na nossa região, após a apresentação será realizada uma atividade complementar do roteiro, onde as crianças terão que montar quebras cabeças de tartarugas, jacarés e dinossauros para a sua familiarização, em seguida parada para almoço (incluso) na fazenda café da colônia. Após almoço passeio e caminhada na trilha da fazenda onde a especialista explicará como os dinossauros viviam nesta região, as suas interações com a natureza e como os fósseis são encontrados nos dias de hoje. Os turistas também farão visita a casa da árvore, a capela e irão assistir tirar leite da vaca.

Saída para check in Hotel Fazenda Dona Elza, onde as acomodações serão dividas em quartos para as meninas e quarto para os meninos de até 8 pessoas. Jantar incluso das 19h00 ás 20h00.

14/06/2017 - Quarta: Após café da manhã, check out no Hotel, saída ás 09h00 para o Thermas de Ibirá (ingressos inclusos), com chegada às 09h30, na parte da manhã passeio na piscina, após parada para almoço (incluso), visita as fontes de águas minerais, ao jardim e aos chafarizes, logo em seguida retorno cidade de origem, com chegada prevista para as 15h00 na frente da Viva Tur Turismo.  

Por que ir a Excursão:

A excursão apresentará a história dos dinossauros da região, introduzindo as crianças em um mundo de imaginação e saberes da fauna e flora de milhões de anos passados, demostrando a importância da preservação do meio ambiente para as futuras espécies. No roteiro também terá a vivência da vida rural na fazenda e muita diversão no Thermas de Ibirá.  

Atrativos:

O Município de Uchôa ganhou o primeiro Museu de Paleontologia (Pedro Candolo) da região após 30 anos de espera, são cerca de 400 fosseis de dinossauros crocodilos e tartarugas a maioria dos itens foram encontrados na região, escavações em propriedades rurais. São peças grandes desde ossos completos de Dinossauro carnívoro, Saurópedes, Titanossauros até pequenos fragmentos como dentes e escamas de crocodilos.

O Sítio Santa Rosa- Café da Colônia tem um turismo pedagógico rural com uma rica história da região com a natureza preservada, espaço destinado a resgatar valorizar compartilhar e experimentar saberes e sabores da região por meio de produtos, roteiros, eventos e serviços. Também oferece um jardim sensorial, trilha, casa da árvore, contação de história, capela, e com a gastronomia saboroso café da manhã e almoço.

 O Parque das Termas de Ibirá, que conta com sereno lagos, a pequena ilhota e a mini península, que servem de habitat para os gansos nativos. Os visitantes organizam piqueniques no bosque, usufruem das piscinas, da pista de cooper, que proporciona a prática e atividades físicas em contato com a natureza, em uma paisagem que une a variedade da fauna e da flora à antiga e singela arquitetura local. A estrutura do Balneário "Evaristo Mendes Seixas" oferece os tradicionais banhos de imersão nas águas vanádicas, única com propriedades que proporcionam maior bem-estar ao indivíduo, por contarem com poder cicatrizante, antioxidante, antialérgico e relaxante. Os banhos e a ingestão dessas águas vêm sendo utilizados de forma associada aos tratamentos direcionados às áreas da estética, fisioterapia, massoterapia, acupuntura e a outras técnicas, desde as milenares às mais avançadas. São raríssimas as situações em que foram identificados locais com águas em cuja composição se encontra o vanádio. Em toda crosta terrestre, está presente em apenas 0,02% de toda a superfície. O caso mais conhecido, além de Ibirá, ocorre em Vichy na França.

Obs. Para o embarque é necessário autorização assinadas pelos os pais e documento de identificação civil das crianças, também é necessário avisar se a criança tem algum problema de saúde ou se faz uso de medicação. É importante que as vacinas estejam em dia, levar protetor solar, roupas leves e de banho, o uso de tênis, água e bonés.

Hospedagem:

Hotel: Hotel Fazenda Dona Elza;

Av. Av Abel Rodrigues Castanheira, 299 – Centro – Uchôa – SP;

Tel.(17) 3109-1010.

Bibliografia:

Apostilas Geografia aplicada ao Turismo – Colégio Soer;

Site- www.ibira.sp.gov.br/portal/cidade-guia-turístico;

Site- www.mapas.cultura.gov.br/uchoa;

b) Roteiro para Jovens

Excursão: Caminhos de Portinari

Período: 29 á 30 /06/2017;

Tipo de Hospedagem: Apartamentos duplos e Triplos; 

Hotel: Taiwan Hotel em Ribeirão Preto 

Companhia de Ônibus: TransBrasil, motoristas: Marcio  Silva e Almeida Santos;

Saída: do Munícipio de Uchôa – SP – 29/06/2017 ás 07h00;

Retorno: do Município de Ribeirão Preto – SP – 30/06/2017 ás 14h00;

Agencia de Turismo: Viva Tur Turismo;

Guia Acompanhante: Jane Pautz;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.9 Kb)   pdf (134.6 Kb)   docx (23.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com