TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Turismo

Projeto de pesquisa: Turismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  684 Palavras (3 Páginas)  •  552 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

O turismo é uma atividade dinâmica e com muitos nichos de mercado, um deles é o turismo de lazer, onde é proporcionado ao turista algo que possa satisfazer e superar suas expectativas. E devido as exigencias desse turista é que o mercado, esta sempre buscando algo novo, para atrair não somente os vitante já fidelizado mas também em persuadir novos visitantes.

Os parques tematicos de lazer é uma opção bastante aceita pelos turistas. Tomamas como exemplo o Ipark Complexo Turístico na cidade de Maranguape. Local este que no passado foi uma fazenda onde se cultivava a cana, matareia prima para fazer açucar, rapadura, e a cachaça.

Por muito tempo funcionou como a fabrica da cachaça ypioca, logo depois viria a ser o museu da cachaça e por muito tempo esse produto foi vendido para os turistas. No ano de dois mil e doze mudou o nome da marca. Já que o mercado do turismo necessita de mudanças para o produto não sofra estagnição e que o mesmo permaneça visivél perente o mercado e transformou o local em um parque de lazer, hoje conhecido com Ipark Complexo Turístico, onde o visitante pode desfurta de mais de trinta atrações.

Com a globalização o diferente possui sua importância. E para o turismo isso pode agregar valor a deteterminados produtos, e para tanto se faz necessario esta atentos as mundaças visto que essas elas ocorrem de forma muito rapida. E juntos a isso esta um consumidor mais exigentes. Os turistas hoje esta em busca de algo que o motive a viajar, conhecer novos lugares, novas hitorias, vivenciar novas cultura e costumes. E para atender esse necessidades é preciso esta atentos ao desejo de cada visitante e adquase-se elas.

E com as mudanças que globalização impõe a implantação de um novo produto se faz necessario visto que o novo hoje, amanhã não será mais. O mercado exige constantes atualizações tanto nos produtos como na forma de apresenta-los isso influência na permanencia da visibilidade. Os parques de lazer tem sua importancia quanto a isso, já que e o mesmo não visa somente o lucro mas também preservar seu ecossistema, já que uma empresa ou produto sustentavel é visto com bons olhos e perante o mundo. E para isso é imprtante esta atentos as mundaças do mercado e ao púplico que deseja atingir, buscando sempre novas informação.

Os parques temático de lazer tem sua impontancia para o turismo brasileiro, e serve como forma de dinamizar as atividades turisca do país. Vinto que o Brazil possui grande potencial, para esse segmento de mercado, onde o turista pode vivencia a cultura local, apreciar a fauna e flora, comidas tipicas e seus constumes. E no Brasil é bastante diversificado devido sua colonização.

Os parques temáticos de lazer brazileiros são em sua maioria cravado em meio as suas floresta, na zona rura e faz com que seu visitante vislumbre algo novo, o contanto com a natureza.

As localidades que detem esse tipo de produtos, parque tematico de lazer tem a possibilidade de crescer economicamente, já que o mesmo gera emprego e renda para a população local e cidades vizinhas. E torna a cidade visivel não somente dentro do país mais também mundialmente.

O Ipark Complexo Turísto é um parque de lazer e é um exemplo de produto que vendo não somente a cidade em que esta localizado, mais seu estado e país. Visto que la se encontra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com