TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ANÁLISE DA COMPANHIA SERÁ UM DE MONTECITRUS TRADING S / A PARTNERS

Projeto de pesquisa: A ANÁLISE DA COMPANHIA SERÁ UM DE MONTECITRUS TRADING S / A PARTNERS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  5.531 Palavras (23 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 23

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

ADMINISTRAÇÃO

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

Tutor EAD: Prof. Ms. Renato Cristiano Torres

Tutor Presencial: Daniel Garcia

ACADEMICOS:

Ana Letícia Ribeiro - R.A 7701658901

Andrea Alves da Cruz – R.A 416283

Aniela Patrícia Vivo – R.A 413039

Daiana Pereira da Silva – R.A 413043

Deise Cristina Da Silva Santos - R.A 8140753895

POLO – BARRETOS/SP

3º Semestre – Administração

05/2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 03

1 A EMPRESA ANALISADA SERÁ UM DOS PARCEIROS DA MONTECITRUS TRADING S/A 04

1.1 Sobre a Citrosuco 07

1.2 Sobre a Citrovita 07

2. MUDANÇA ORGANIZACIONAL E QUEBRA DE PARADIGMAS. 07

3. O CONCEITO DE GESTÃO ORGANIZACIONAL E SEUS VARIOS PAPEIS 08

3.1 Papeis Interpessoais 09

3.2 Papeis Informacionais 10

3.3 Papeis Decisórios 10

3.4 Relatório Entrevista 11

4. GESTÃO DE QUALIDADE TOTAL 12

4.1 Terceirização: Vantagens e desvantagens 13

5. COMO DEFINIR E ESCOLHER O MELHOR SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS PARA UMA EMPRESA 14

5.1 Mudanças Organizacionais 16

CONCLUSÃO 18

REFERENCIAS 18

INTRODUÇÃO

Por meio de decisões e ações gestores e organizações, notam a necessidade de realizar reestruturações, reorganização de processos, flexibilização de ações, adaptações e modifica-ções de ordem política, social e econômica, para continuarem presentes e crescentes no mer-cado de negócios.

Desta forma, ao se observar a aceitação da informação como ferramenta de valor, da mesma forma que outros recursos da organização, essa visão pode gerar impactos organiza-cionais.

As teorias de gestão são um conjunto estruturado de atividades que incluem a maneira como uma empresa obtém, distribui e usa informação e conhecimento.

Também é usado como fonte de informação para o desenvolvimento; criação de pro-dutos e serviços exclusivos; e planejamentos estratégicos.

O papel do Gestor dentro de uma empresa é garantir que o conhecimento seja passado para todos para que possam conseguir compreender antes de agir.

Dentro do trabalho apresentado estaremos mostrando as varias mudanças organizacio-nais e quebra de paradigmas que podem se ocorrer quando se trata de uma junção de empresa e quais as partes positivas e também as negativas dessa junção.

Tratando-se também da Qualidade total da emprese e que como se deve definir e esco-lher o melhor sistema de informações gerenciais para uma empresa.

1. A EMPRESA ANALISADA SERÁ UM DOS PARCEIROS DA MONTECI-TRUS TRADING S/A.

O Grupo Montecitrus foi constituído no ano de 1983, por meio de uma bem sucedida associação de tradicionais Produtores de laranja da região de Monte Azul Paulista, localizada na Região Norte do Estado de São Paulo, Brasil, uma das principais regiões produtoras do mundo. Estes Produtores são descendentes de imigrantes que foram pioneiros na implantação da citricultura naquela região, cujo desenvolvimento foi e tem sido fundamental para a indústria de suco de laranja.

No início o Grupo contava com uma área aproximada de 15 mil hectares e com uma produção de 5 milhões de caixas. O sucesso alcançado ao longo do tempo permitiu sua expan-são com a implementação de novos plantios dentro das mais avançadas técnicas de cultivo, consolidando-o como uma das maiores e mais eficientes empresas do setor nos últimos anos.

Atualmente o Grupo Montecitrus comercializa frutas cítricas de cerca de 240 proprie-dades, distribuídas ao longo de todo o cinturão citrícola dos Estados de São Paulo e Minas Gerais, contando com uma área cultivada de mais de 30 mil hectares e mais de 10 milhões de árvores.

A produção anual dessas propriedades tem se situado ao redor das 20 milhões de cai-xas, que garantem à Empresa o fornecimento, em contratos de longo prazo, de fruta de quali-dade ao longo de toda a safra.

Ao longo da sua história, desde 1985 até 2012, o Grupo teve grande evolução e parti-cipação nas áreas de processamento, logística e comercialização, buscando ganhos da vertica-lização do seu negócio, seja por meio de investimentos próprios e em parcerias com diversas indústrias do setor.

Atualmente a empresa se especializa no fornecimento de fruta de qualidade para o processamento industrial das maiores empresas do setor.

Objetivos Gerais: Buscar, por meio da união dos Produtores do Grupo, os melhores re-sultados possíveis em integração e eficiência com a comercialização da laranja "in natura".

Para participar da Organização, o Produtor deve ter uma identidade para com os

objetivos do Grupo, de forma a se submeter às condições econômicas do negócio.

Estrutura: O Grupo Montecitrus tem seu controle acionário pertencente exclusivamente a produtores de laranja, por meio de participações na empresa Montecitrus Participações Ltda. (holding); comercializa a produção de todos os seus produtores através da empresa.

Montecitrus Trading S/A.

Descrição das Operações:

Produção: O Produtor é o responsável direto pela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com