TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atuação Pedagogica Inclusiva Do Professor Na Educação Basic

Artigo: A Atuação Pedagogica Inclusiva Do Professor Na Educação Basic. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2014  •  822 Palavras (4 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Pode –se afirmar que a inclusão nas escolas tem como o seu principal desafio a integração e a socialização das crianças com deficiência ou problemas de aprendizagem.

Outro obstáculo é a falta de estrutura adequada nas escolas para receber a todos, todas crianças tem direito ao acesso ao conhecimento.

A também a falta de capacitação dos professores, tendo mais materiais de pesquisas e mais cursos de aperfeiçoamento.

São muitos os fatores envolvem a inclusão escolar na educação básica.

A atuação pedagógica inclusiva do professor na educação Básica

Sociedade para Todos

A inclusão escolar pressupõe em uma reorganização educacional de forma a garantir o acesso de toda a população em idade escolar. Embora um dos maior desafios é a integração e a socialização das crianças com problemas de aprendizagem.

As crianças com problemas não são incapazes ou preguiçosas, geralmente tem um nível de inteligência similar ou superior a média, não existe nenhuma cura são dificuldades para toda a vida, as crianças com esses problemas apreendem de formas diferentes e com o suporte adequado essas crianças alçarão o seu sucesso.

A pessoa com diferença na sociedade sofre discriminação por sua classe social, raça, nacionalidade ou deficiência são rejeitadas perante a sociedade, pois a sociedade impõe aos indivíduos que ser diferente ou ser especial não é ser normal.

Foi a partir do século xx que o deficiente começou a ter aceitação, e educação escolar, até esse período eram excluídos do convívio escolar.

“A Sociedade brasileira tem elaborado

Dispositivos legais que, tanto explicitam

Sua opção política pela construção de

uma sociedade para todos,como orienta

As políticas publicas e sua prática social.”

(aula 2 de Educação e inclusão)

Mesmo com tudo isso o deficiente continua sofrendo preconceito existe todo um discurso de inclusão dentro do ambiente escolar.

Como “o que é inclusão escolar”? Porque incluir? Qual a opinião dos professores e alunos sobre a inclusão? A escola possui infra estrutura adequada? Os professores são capacitados? E tantas outras questões que envolvem esse assunto.

Muitas pesquisas feitas com professores e alunos constatam que os conceitos da inclusão escolar são insatisfatórios e que não há diferença entre alunos e professores nessa dimensão.

Como a falta de infra estrutura nas escolas, pois a escola é o único espaço que a criança te acesso a conhecimentos universais, ou seja um ligar que vai lhe proporcionar condições de se desenvolver e de se tornar um cidadão, alguém com identidade social e cultural.

Melhorar as condições das escolas é melhorar e formar cidadoas mais preparados e capacitados para viver sem preconceitos e discriminações,

romper barreiras, e sermos todos iguais perante a sociedade. A escola prepara o futuro das crianças e se a á um trauma a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com