TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CARTA

Artigos Científicos: A CARTA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 2

Me chamo Alda Maria da Silva Barros e este é o Memorial descritivo apresentado no Curso de Alimentação Escolar, modulo 8, do Pro funcionário em Maceió/AL, sob a orientação da professora Gisele Fernandes Loures, como requisito avaliativo da disciplina Produção Textual na Educação Escolar, no período de 17 de janeiro a 21 de fevereiro de 2015.

Este módulo me chamou atenção, pois utilizou muito de produção textual relativo às nossas experiências pessoais. Aprendi um pouco mais sobre a elaboração de documentos importantes como: circulares, atas, requerimentos, ofícios e sobre algumas alterações nas normas de redação destes tipos de textos. Saber redigir corretamente este tipo de documentação é muito importante no cotidiano em todos os segmentos da sociedade, entendo que o memorial é um gênero textual que registra trajetórias de vida.

Esse módulo trata-se de uns dos assuntos mais importantes na área da educação por que é através da escrita e da comunicação que vivenciamos as emoções e também exercitamos o imaginário. Pude fazer a biografia do meu genro e para isso tive que conversar e colocar toda a historia contada verbalmente no papel de forma que em poucas palavras a vida dele fosse registrada, falei também sobre o meu local de trabalho visualizando o mesmo e descreve-lo no papel foi uma experiência nova, também elaborei uma circular e uma carta tendo que expor sobre propósitos e objetivos a serem alcançados com o curso. A comunicação é o centro do processo de produção, todos nos escrevemos, falamos, gesticulamos impulsionados pelo desejo de nos comunicarmos. Tão importante quanto à coesão e a coerência é a precisão, a objetividade do texto. No entanto, com a correria do dia-a-dia, faz-se necessário sermos mais objetivos em nossos textos para que a pessoa que está lendo possa perceber rapidamente, de forma clara, a nossa mensagem.

Além de merendeira sou educadora e como educadora, devo estimular a leitura e a produção de texto em nossas crianças para que desperte nelas a busca pelo conhecimento e um bom desenvolvimento da linguagem e mais domínio da escrita e da língua portuguesa e, consequentemente, uma melhor visão e interpretação das lições de vida, juntamente com um melhor desempenho escolar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com