TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CORRUPÇÃO POLÍTICA

Por:   •  7/12/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.150 Palavras (5 Páginas)  •  50 Visualizações

Página 1 de 5

COLEGIO ESTADUAL AUGUSTO MEYER

CURSO TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO

EVELYN CAROLINA DA TRINDADE TRINDADE

CORRUPÇÃO POLÍTICA

Esteio

2022

       SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO.........................................................................3

2- OBJETIVOS.............................................................................4

3- JUSTIFICATIVA.......................................................................5

4- REVISÃO TEÓRICA................................................................6

5- METODOLOGIA......................................................................7

6- CRONOGRAMA.......................................................................8

7- BIBLIOGRAFIA.........................................................................9

8- ANEXOS..................................................................................10


INTRODUÇÃO              

É sensato dizer que a corrupção sempre existiu, mas hoje está se espalhando e seus resultados estão ultrapassando os limites, está é uma grande razão quando que levam aos problemas atuais como falta de controle na economia e abuso de políticos em sua administração entre outros.

A maioria dos políticos de hoje não se preocupam com a educação, saúde pública e os direitos dos cidadãos, mas com o dinheiro. E é aí que entra a corrupção. Um exemplo é a compra dos votos. Nosso país precisa melhorar muito nesse sentido, precisamos mudar o ensino das pessoas que não sabem o que é certo como precisamos mudar.


PROBLEMA DA PESQUISA

Como combater a corrupção no Brasil?

Acabar completamente com a corrupção é difícil fazer isso em um país como o Brasil. A cultura da corrupção já faz parte da cultura brasileira nos próprios cidadãos. Em outras palavras, não são só os políticos que são corruptos. Uma as ações que poderia mudar drasticamente a corrupção na minha opinião é:   

  • O governo deveria reconhecer que a educação do povo é extremamente importante. A população com uma boa educação será educada e informada, assim terão opiniões forte e saberão preocupar com a situação do país e não aceitarão pouco ou até nada.
  • Outra maneira de conseguir isso é se todos os políticos se certa maneira não literal, forem "forçados" a usar apenas serviços públicos essenciais. Com isso eles sentirão na pele o que o povo passa e talvez isso ajude a dar a eles uma "motivação" para se comprometerem com nossa saúde pública e melhora- lá cada vez mais.

.


HIPOTESES

Há várias maneiras de combater a corrupção no Brasil, porém estás ações devem ser apoiadas pela sociedade para banir de vez essas práticas. Uma proposta é ensinar a sociedade a dividir as suas religiosidades da política, a receita acompanhar as declarações de renda de todos os funcionários públicos em geral. Aos poucos vão surgindo soluções para evitar esse tipo de crime, um desses meios é o voto consciente da população, as mudanças em decorrer disso pois é do voto que se decide colocar ou não o corrupto na frente do Brasil.

        


OBJETIVOS                  

No entanto, embora seja um assunto de grande discussão, poucas pessoas entendem sua importância para mudar esse problema. Embora a sociedade tenha gerado na opinião pública que ela é vista como um grande problema, muitos ainda acreditam que o combate à corrupção é responsabilidade exclusiva dos agentes públicos e das administrações públicas. Sugerem-se reformas para diminuir a ocorrência dessa complicação. Verifique se o seu prefeito está trabalhando nas ruas, se a construção da escola do bairro está concluída, se a unidade de saúde está funcionando, se a estrada está em obras, etc. atitude. Mesmo enviando sugestões, solicitações, reclamações e críticas a instituições e entidades públicas. O empoderamento do cidadão ajuda a aproximar as sociedades do Estado, oferecendo oportunidades para os cidadãos monitorarem as ações do governo e exigirem uma boa governança pública.


JUSTIFICATIVA  

           

A corrupção afeta diretamente a comodidade da população ao diminuir os investimentos públicos na saúde, na educação, economia, etc. É importante o conhecimento do público em geral, pois assim terão ciência de seus altos e votarão conscientemente.

        


 REVISÃO TEÓRICA          

A corrupção no Brasil existe em todos os níveis da sociedade, desde os níveis mais altos do poder político até os menores municípios. A corrupção é um dos problemas mais sérios que afligem os governos em todo o mundo. A corrupção é um ato dirigido contra a administração pública com o objetivo de buscar ganho ou benefício pessoal que não pertença à população. No entanto, o potencial para administração corrupta em qualquer organização coletiva destaca a falta de transparência e desonestidade entre os membros seniores. 🇧🇷Notícias de golpes de autoridades e instituições públicas estão nas manchetes dos jornais todos os dias. Para quem lê e vê os desmandos que estão ocorrendo no dia a dia, o mais importante é que os personagens não sejam punidos de forma alguma, a indignação e a falta de confiança nas instituições estatais são os principais sentimentos. O mais assustador é que essas atitudes realmente se tornaram parte de nossa cultura. A sociedade que constituímos é totalmente hipócrita; os políticos exigem honestidade, mas todos nós enganamos os outros quando temos chance. Embora, por mais inofensivo que pareça, quando compramos um produto sem nota fiscal e pirata, estamos sendo corruptos. Aparentemente, em virtude do preço, parece ser mais vantajoso comprar um produto pirata. Mas, a pirataria custa caro para a sociedade, pois causa desemprego, danos ao meio ambiente, concorrência desleal, prejudicando quem trabalha corretamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (77.6 Kb)   docx (344.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com