TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Copiadora DUBRIN

Trabalho Universitário: A Copiadora DUBRIN. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2014  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  3.420 Visualizações

Página 1 de 2

Kátia Lima, depois sua formatura no curso de gestão, foi promovida a superintendente de caixa do banco universal do Brasil (BGB) .Um ano depois,seu tio , Jerônimo, faleceu deixando sua tia Clara sozinha para cuidar da loja. ?Lima Cópias e Imagens? situada no núcleo de Novo Hamburgo. A tia Clara lhe fez a seguinte proposta: Não tenho condições de gerenciar a loja, quero que você assuma o negócio, ficando com 50% do lucro do ponto?. depois prezar que o banco não lhe apresentava grades perspectivas e a loja possuía uma boa estrutura, um bom volume de cópias, 10 funcionário e era muito localizada, Kátia assinou um contrato de 2 anos com sua tia depois de 1 mês gerenciando a empresa, Kátia identificou os seguintes problemas: A masmorra de lojas ?Copy Star? uma rede de atuação vernáculo e especializada no ramo, instalou uma loja concorrente a 3 quadras da empresa. Os lucros da empresa da tia Clara não eram satisfatórios a pelo menos 6 meses. 30% dos clientes organizacionais atrasavam continuamente seus pagamentos, alguns até já fecharam suas portas. Júlio, o funcionário especializado em editoração eletrônica, deseja trespassar da empresa pois acredita que seu salário é muito grave . Conforme os aspectos, quais são as sugestões que o grupo, dá para resolver seus problemas? Se você fosse Kátia ficaria ou desistiria de gerenciar a loja ? Por quê Dentre as habilidades apresentadas , neste caso, quais você julga essenciais para Kátia? Justifique.

Olha Ana Paula, não poemos ser simplistas diante de fatos ou dicitômicos; É tudo ou zero

!!!!!

A mencio zero

sócia identificou somente problemas pontuais, mas não os da sua empresa.

Neste caso creio que não foi dito e faltaria fazer:

1) Saber o "ponto de equilibrio" da loja.

2) examinar a proditividade de cada funcionário. Dez para uma loja de cópias, creio se rum excesso

. 3) Ir aos clientes, conversar, observar e saber separar os bons dos maus. trinchar

crédito a inadimplentes cotumazes é OBRIGAÇÃO de qualquer empreas. No BB onde ela trabalhava, concediam empréstimo a inadimplentes?

4)Júlio é bom funcionário? Se for mantenha-o. Demita os improditivos.

5) Vá a loja do concorrente e verifique os pontos potente

e fracos.

6) Faça um projeto de proveito

em graduação

, e diferencial de atendimento.

7) Aumente os salários dos funcionário via prêmios de proditividade.

Ser empreendedor é muito DIFÍCIL, pois temos que "matar um leão a morada dia". Portanto não fique com os cotovelos no balcão da loja. Vá a lutaTenho uma fábrica (40 funcionários) há mais de 13 anos e sei o que estou falando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com