TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Implementação de Tecnologia da Informação (TI) na empresa Dudu Copiadora

Artigo: Implementação de Tecnologia da Informação (TI) na empresa Dudu Copiadora. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/2/2015  •  Artigo  •  993 Palavras (4 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 4

Atualmente, pode-se perceber uma competição cada vez maior entre as empresas para permanecerem no mercado. Para serem competitivas, cada vez mais elas buscam de recursos tecnológicos para auxiliarem nas tarefas do dia a dia e até mesmo em tomadas de decisão.

Para a utilização desses recursos é necessária a implantação de Tecnologias de Informação (TI), que consiste na utilização de hardwares e softwares que irão auxiliar na execução das atividades. A implantação dessas TI’s já é realidade para maioria das médias e pequenas empresas, porém nem sempre são utilizadas de forma correta, devido ao mau planejamento para escolha dessa tecnologia e falta de conhecimento quanto aos detalhes de implantação.

Com a modernização das empresas de todos os ramos no mundo atual, ainda insistir em gerenciar e organizar tudo em arquivos de papel, é viver no passado e ainda tendo a certeza que a qualquer momento será engolido pela era digital, que a cada dia que passa está mais presente nos nossos dias. Por esse motivo essa empresa viu-se na necessidade de informatizar todos os seus processos. Por ser uma empresa de porte médio, ter vários clientes e prestar serviços diversos. Percebeu-se a necessidade de mudar para melhor atender, e melhor administrar todo o conjunto e também para se manter no mercado como uma boa concorrente. Prestadora de serviços com qualidade e agilidade são fatores que o cliente precisa para ficar satisfeito, e fazer uma boa propaganda do seu negócio.

A empresa Dudu Copiadora vivencia hoje essa realidade, vive ainda de uma forma arcaica todo o seu processo de administração. E com o crescimento da demanda de serviços, viu-se a grande necessidade de modernizar para continuar firme concorrendo em alto nível nesse mercado que a cada exige mais.

Já aconteceu uma tentativa frustrada da empresa em informatizar, os donos considera que essa falha aconteceu porque foi adquirido um software não muito específico. Onde não foi possível atender as necessidades e também não houve nenhum tipo de treinamento para usar o que foi adquirido.

A implantação de um software é uma aquisição que nem sempre é viável, devido seu alto valor, a necessidade de treinamento dos funcionário e tempo disponível para treiná-los. E adquirir um software não específico, resulta nesse gasto sem obter bons retornos.

Para melhor atender às necessidades da empresa citada fizemos um estudo de todo o caso e processo realizados atualmente na mesma. Conseguimos identificar todo o fluxo de informações foi uma dificuldade encontrada, afinal, o processo manual de guardar as informações necessárias como: dados dos clientes, venda dos diversos serviços por dia, saída e entrada do caixa, compra de material e demais necessidades são muito vagos e deixam a desejar, dificultando assim o estudo do caso. Em contato com os administradores pensamos uma forma simples e fácil para assim atender da melhor forma às necessidades da mesma.

O objetivo é um software de uma interface de fácil aprendizado para os usuários, onde retorne com precisão todas as necessidades que a empresa Dudu Copiadora precisa.

Atualmente, pode-se perceber uma competição cada vez maior entre as empresas para permanecerem no mercado. Para serem competitivas, cada vez mais elas buscam de recursos tecnológicos para auxiliarem nas tarefas do dia a dia e até mesmo em tomadas de decisão.

Para a utilização desses recursos é necessária a implantação de Tecnologias de Informação (TI), que consiste na utilização de hardwares e softwares que irão auxiliar na execução das atividades. A implantação dessas TI’s já é realidade para maioria das médias e pequenas empresas, porém nem sempre são

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com