TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Implantação de uma copiadora

Por:   •  4/4/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.432 Palavras (6 Páginas)  •  1.087 Visualizações

Página 1 de 6

      1. INICIAÇÃO

       1.1 Termo de abertura/declaração preliminar de escopo

Nome do projeto:

Implantação de uma Copiadora na cidade de Juazeirinho-PB

Gerente do projeto:

Lidiane Cristina Nogueira de S. Silva

Email:

destakcopias@hotmail.com

1.1.1Objetivo do projeto

O objetivo é  analisar de forma planejada  a implantação de uma copiadora na cidade de Juazeirinho - Pb

       1.1.2 Cenário Geral

             O mercado consumidor de cópias é muito amplo, abrangendo desde a pessoa que necessita de cópias esporádicas para diversos fins, até os profissionais que dependem destas para a execução de seus trabalhos. Ter uma boa localização neste tipo de empreendimento é fundamental. Dessa forma, o empresário deverá buscar áreas comerciais ou em proximidades de escolas e faculdades.

      É uma atividade rentável e com investimento relativamente baixo, que pode realmente, produzir lucros bem satisfatórios e com pouco trabalho.

         Apesar de praticamente todas as pessoas possuir  impressoras em suas casas ou trabalho, mas mesmo assim, muitas vezes, quando se precisa de muitas cópias, as pessoas ainda recorrem às copiadoras, pois pode ficar mais barato. E uma copiadora pode ser agregado outro serviços como: encadernação, plastificadora, digitações confecções de lembrancinhas  e até mesmo venda de materiais de escritório como grampeadores, clips, grampos, papel sulfite entre outras atividades, o que pode proporcionar a conquista de uma grande clientela  e fidelizada, o que é mais importante.                                                                                                                                    

        Ao contrário de outras opções em que a instalação pode ocorrer até mesmo dentro da casa, uma copiadora deve ter um ponto comercial, Ter uma boa localização neste tipo de empreendimento é fundamental. Dessa forma, o empresário deverá buscar áreas comerciais ou em proximidades de escolas, faculdades, bibliotecas, ou seja, locais em que se têm grande quantidade de pessoas e que tenha em comum, o estudo. Este é o nicho a ser conquistado: o estudante. Aquele que necessita “xerocar” todo um livro, pois não tem condições de comprá-lo pelo alto preço que o torna impeditivo.                                                                                                

       Existe também o contrato de Comodato Nesta forma, o empresário não é o “dono” da máquina, apenas a aluga, porém oferece muitas vantagens, pois na maioria dos contratos, o comodatário não tem custos com tonner e nem com manutenção e pagará o comodato de acordo com a quantidade de cópias tiradas o que simplifica muito a vida do empresário, que não terá a máquina parada, quebrada sem manutenção por falta de peças ou dinheiro para consertá-la. A sua copiadora estará sempre trabalhando e rendendo.

        O Projeto visa a implantação de uma copiadora na cidade Juazeirinho-Pb, devido a demanda de acordo com uma analise feita tendo como um mercado prospector e também  contratos de comodatos, nos principais bairros próximos as escolas da cidade para trazer maior comodidade para os seus clientes.

     

  1.     Premissas Gerais
  • Ambiente com Estrutura adequada
  • Demanda de clientes
  • Serviços de qualidade para atrair os clientes
  • Funcionários qualificados

  1. Resultados Esperados
  • Qualidade no serviço;
  • Satisfação dos clientes;
  • Mostrar o potencial da Empresa

  1. Limites
  • O horário de atendimento será de segunda-feira a sexta-feira de 8:00hs às 12:00 e de 14:00hs às 18:00hs
  • Espaço Físico adequado para o fluxo dos cliente, de equipamentos e materiais
  • Não funcionará nos finais de semana
  1. Restrições
  • Falta de recursos financeiros
  1. Partes interessadas

1.2.1 Cliente

           A empresa atendera á clientes de escritórios, escolas e repartições públicas oferecendo serviços de qualidade para cada classe especificada com a finalidade de atender a necessidade da cliente prestando serviços como encadernação, plastificação, serviços digitações  e até mesmo venda de materiais de escritório como grampeadores, clips, grampos, papel sulfite entre outras atividades, , o que pode proporcionar a conquista de uma grande clientela  e fidelizada, o que é mais importante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (143.6 Kb)   docx (302.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com