TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Engenharia de Software

Por:   •  18/9/2020  •  Relatório de pesquisa  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade 1 – Grupo 4 alunos.

Elan Danilo, Luiz Henrique Carreira, Marcus Yoshiy, Rodrigo Tupan

Questão - Como vocês acham que o mercado trata a qualidade de software, do ponto de vista do usuário e do desenvolvedor?

É necessário antes de responder essa pergunta, explicar que a qualidade de software pode ser distinta entre os usuários finais do produto, em uma visão geral, do ponto de vista popular, o usuário busca algo abstrato, que tenha perfeição e um preço elevado (muito se associa qualidade com luxo e são claros os exemplos onde os usuários procuram produtos assim, ex: IOS). Existem 3 tipos de usuários finais do produto, sendo eles, desenvolvedores, usuários diretos e indiretos, se as características do software atender os requisitos que esses consumidores precisam, eles estarão satisfeitos com a funcionalidade do mesmo. Um exemplo de usuários diretos e indiretos, são as máquinas de cartão de crédito, onde lojistas (usuários diretos) e clientes (usuários indiretos), utilizam do mesmo software para o mesmo requisito. Resumindo, para o usuário final, o software que atender os requisitos que o mesmo precisa, apresentar conformidade, ou seja, ser útil e “resolver” o problema, ele será escolhido no mercado.

Já para o desenvolvedor, o mercado trata qualidade de software de uma maneira mais profissional, ele além de buscar a conformidade dos requisitos, busca também a adequação ao uso, sendo assim, ele observa os requisitos do usuário, desenvolve o software, analisa se os requisitos estão conformes e conclui-se que o software apresenta qualidade. É preciso para o mercado que os desenvolvedores tenham softwares com qualidade, pois eles evitam que a imagem da empresa seja denegrida ao mercado e seus softwares não apresentem erros no sistema onde atrapalharia sua funcionalidade.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (25.7 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com