TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância do Dia da Industria

Por:   •  24/2/2019  •  Dissertação  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 2

Felipe Humberto Silva da Costa              -            N°03           -            T3E

A importância da indústria

O dia da Indústria é comemorado dia 25 de maio e não é muito reconhecida no meio social. Poucos lembram essa data que aparenta ser simples e com pouca importância, só que pelo contrário pode ser dita uma das datas mais importantes, pois foi tida através de muito esforço, reservando um dia para as grandes e micro industrias refletirem questões sociais e ambientais da empresa, além de prestigiar o desenvolvimento da mesma.

Surgiu em 1957, além de ser uma data comemorativa é denominada um dia de memória, na qual homenageia o industrial Roberto Simonsen. Durante a década de 40, Roberto idealizou o sistema Sesi e Senai, afim de promover desenvolvimento tanto das indústrias quanto dos operários pertencentes delas, com determinação, educação e disciplina. Simonsen faleceu dia 25 de maio de 1948.

As indústrias atualmente estão cada vez mais tecnológicas e seu processo de evolução faz com que tenha maior qualidade em seu produtos, aumentando o índice de consumo, gerando mais desenvolvimento e economia ao país.

Além de tecnológicas, as indústrias buscam visar o meio sustentável colocando os dois meios (produtivo e ambiental) em mesma escala, ou seja, produzir produtos bons, ter grandes lucros, mas não prejudicando o meio ambiente. Um exemplo disso é o mínimo uso de matéria prima a se utilizada, a mesma deverá ser prontificada três vezes mais que o utilizado.

Enfim, o processo industrial tem uma grande repercussão por conta da sociedade que é responsável pelo crescimento das mesmas, isso é importante, pois o país se torna mais firme e se tem uma ótima economia. Em meio a esse processo é necessário pessoas capacitadas e grandes oportunidades as mesmas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (34.6 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com