TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Iportancia De Um Bom Argumento

Pesquisas Acadêmicas: A Iportancia De Um Bom Argumento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

“AS PALAVRAS E O SEU PODER DE MANIPULAÇÃO”

Nossa sociedade vem evoluindo muito no sentido de observar as coisas que vem acontecendo no meio político, e um dos instrumentos mais utilizados é a estratégia de argumentação que também é usada para convencer, persuadir e emocionar.

Observa-se nesse meio que eles apresentam cada vez mais habilidades no sentido de analisar qual a demanda da população e o que extinga o publico alvo, mesmo sabendo que a vezes não será possível atender tal demanda, apresentam varias propostas vazias para induzir o eleitor.

Vimos muito isso nessa eleição presidencial, onde tivemos uma aula de marketing politico, tanto do lado do PT, quanto do lado do PSDB, vimos debates onde os discursos foram totalmente ensaiados e palavras muito bem estudadas.

A intenção de comover seu publico ficou bem nítida se a pessoa não tiver informação é bem possível que vai se deixar ao ver tanta apelação, os discursos não são feitos em fatos da realidade e si se espelham naquilo que seus ouvintes gostariam de ouvir.

Como uso para nossas vidas pode ter certeza uma boa argumentação abre portas, num mercado voltado para o capitalismo, onde as mudanças são muitas a habilidade de se comunicar e convencer as pessoas da necessidade de mudanças é essencial.

O bom argumento é aquele que se sustenta e é bem fundamentado mostrando ideias alinhadas e com sentido atingindo o publico a quem se quer passar a mensagem.

Observa-se que no meio politico o importante é passar a mensagem se verdadeira ou não isso é oque menos importa desde que atenda os anseios de tal coligação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com