TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A MEMORIAL DESCRITIVO

Por:   •  12/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 3

                                               

                                                  [pic 1]

PREFEITURA MUNICIPAL DE

CAMPOS DOS GOYTACAZES

Execução de 38 pontes

em Campos dos Goytacazes, RJ

MEMORIAL DESCRITIVO

AGOSTO 05/2021

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

INTRODUÇÃO:

São 38 pontes em questão, cujas localizações, encontram-se especificadas no item 1.

OBJETIVO:

O presente memorial tem como objetivo, fixar as condições para a execução da construção de diversas pontes de mão dupla, com plataforma de rolamento em concreto armado e pré-moldado, a serem executadas em conformidade com as normas referentes ao assunto. Tais pontes serão executadas em diversas distritos pertecentes ao município de Campos dos Goytacazes/RJ.

  1. PROJETO:

Elaborado em conformidade às normas brasileiras e demais disposições vigentes, devendo a estrutura ser executada de acordo com projeto em anexo, sendo o projeto estrutural e a execução de responsabilidade técnica do engenheiro responsável técnico da empreiteira, sob fiscalização do engenheiro da prefeitura.

  1. INSTALAÇÃO DO CANTEIRO DE OBRAS:

A empreiteira deverá instalar o canteiro de obras dentro das normas, com abastecimento de energia elétrica, fornecimento de materiais e demais disposições que se fizerem necessárias para o bom andamento dos serviços, levando em conta as condições de segurança do local no que se refere à segurança de pessoas e sinalização, equipamentos de segurança dos funcionários que executarão as obras e manter no local o livro de diário e controle do andamento da obra.

  1. EXECUÇÃO DA OBRA:

  1. LIMPEZA DO LOCAL: O local será previamente demarcado, verificando-se a correta implantação geométrica do projeto, realizando-se a remoção de todos os materiais que possam afetar a perfeita implantação do projeto.
  2. FUNDAÇÕES: Serão executadas estacas do tipo raiz com diâmetro de 10" para carga de 90T, com injeção de argamassa,cimento e areia.
  3. COLUNAS, VIGAS E CORTINAS DE CONTENÇÃO: Serão executadas, cortinas de concreto armado com fkc mínimo de 20Mpa, para contenção dos aterros e apoio da pista de rolamento.
  4. PLATAFORMA DE ROLAMENTO: Será executada em concreto armado pré-moldado, com os vãos previstos no projeto geométrico, sobre os pré-moldados será executada uma laje de capeamento. Deverão ser deixados caimentos para escoamento das águas pluviais.
  5. GUARDA-RODAS: Serão executados em concreto armado fck 20MPa, com altura de 20cm e espessura média de 17,5cm.
  6. GUARDA-CORPOS: Serão executados com tubos metálicos redondos com 3” e 2” sendo a espessura mínima dos perfis de 2mm. Decerão ser devidamente pintados e sinalizados.
  1. CONCLUSÃO DOS SERVIÇOS:

Os serviços serão considerados concluídos quando da vistoria final, permitindo a plena utilização da obra, bem como a devida prestação de contas.

  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Deverão ser retiradas as instalações provisórias, barraco de obra e todos os entulhos provenientes da construção da ponte.

O cálculo estrutural e a execução da obra serão de responsabilidade da empresa empreiteira, visto que trata-se de produção industrial de peças pré-fabricadas. A obra em questão deverá satisfazer as normas técnicas brasileiras pertinentes para a construção de pontes classe 45. A execução de todos os serviços deverá sempre obedecer aos preceitos de boa técnica, critério que prevalecerá em qualquer caso omisso no projeto ou especificações que possam originar dúvidas de interpretação. A mão de obra empregada deverá ser especializada e de primeira qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (92.8 Kb)   docx (209.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com