TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Negociação

Resenha: A Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  Resenha  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  115 Visualizações

A negociação

No caso de Sabiam, ele não dispunha de procedimentos para tratar o estresse e a tensão já que a situação foi rápida e as suas escolhas também eram muito objetivas. Ele só pensava resgatar os reféns e não compreendeu os motivos que levaram Danny aquela atitude extrema. Ele utilizou táticas sujas ao tentar iludir Danny de que havia encontrado o informante que ele tanto necessitava falar. Isso tudo poderia causar uma quebra de confiança e possível ato mais violento do outro lado já que suas solicitações não eram atendidas.

No caso de Danny, ele acreditou estar em pior situação em termos de poder, tempo e informação. Dificuldade de ver a situação como o outro negociador, buscando apenas a solução de seu problema. Criou diversas vezes dificuldade na negociação. Utilizou recursos inadequados para se proceder com negociação. Ele agiu de forma ilegal, seqüestrando e manipulando o próprio sistema em que vivia para desvendar seu caso. Ele utilizou de blefe e outras táticas sujas, mesmo que sem opção para evitá-las, mas isso nem sempre é solução para se negociar.

O negociador tinha que ter analisado e avaliado mais os fatos, tentaria entender o real motivo de Danny ter tido essa atitude de seqüestrar o pessoal.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com