TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Primeira Arte

Por:   •  31/10/2018  •  Resenha  •  1.029 Palavras (5 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 5

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAIBA
CAMPUS JOÃO PESSOA

Luiza Regis Dias de Araújo

20181710019 – EDIFICAÇÕES

PRIMEIRA ARTE




JOÃO PESSOA – PB

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAIBA
CAMPUS JOÃO PESSOA

Luiza Regis Dias de Araújo

20181710019 – EDIFICAÇÕES

[pic 1]




PRIMEIRA ARTE

Relatório apresentado à Coordenação de Educação Física do IFPB/Campus João Pessoa, como requisito parcial para avaliação da disciplina Atividade Física e Saúde.

Prof. Dra. Maria do Socorro Leitte Buriti.                           Prof. Dr. Marcelo de Almeida Buriti.



JOÃO PESSOA – PB

2018


INTRODUÇÃO

Dos dias 16 à 23 de março, pudemos observar a realização da Semana de Esporte e Cultura do IFPB, onde salientamos nesse trabalho, a competição do Festival de Intérpretes, pudemos observar o talento musical de diversos cursos, não somente de Instrumento Musical, que já é conhecido por suas aparições no mundo da música.

Marcando o fim do evento, tendo ocorrido no dia 23 de março de 2018, no Ginásio II, O Festival de Intérpretes da Semana de Esporte e Cultura do IFPB contou com diversas apresentações, onde os cursos de Edificações, Eletrotécnica, Controle Ambiental, Instrumento Musical e Contabilidade puderam exercer as suas manifestações, juntamente à torcida eletrizada que vibrava a cada participante que pelo palco presença fazia.

A primeira apresentação contava com a presença de uma aluna do curso de Edificações, a qual cantou a música “Quando a Chuva Passar” de Ivete Sangalo, salvo atenção para o fato que a mesma gesticulou palavras em libras, demonstrando preocupação com o entendimento do que era passado durante a apresentação aos colegas surdos-mudos.

A segunda apresentação também sendo de uma estudante da área de Edificações, cantou não apenas uma, mas sim realizou um Pot-pourri, onde incluía músicas como “Flor e Um Beija-Flor” de Henrique e Juliano, até “Exagerado” de Cazuza.

Com um timbre estridente, a terceira apresentação que deu início a vez de eletrotécnica, possuía um cantor de presença, que contagiou todo o ginásio ao cantar a música tão conhecida “Olhos Coloridos” por Sandra de Sá.

Temos agora como quarta apresentação, a primeira música de língua estrangeira, por mais um representante de eletrotécnica, que estava a cantar “Stray Heart” por Green Day.

O quinto a cantar acabou por ser um aluno de Controle Ambiental, onde cantarolou a música “Lugar Secreto” de Gabriela Rocha, o representante do curso chamou atenção não apenas por sua voz vibrante, mas também por ser um deficiente físico, o que demonstra mais um sinal de representatividade por parte do evento (SECIF).

A sexta cantora foi de nada mais, nada menos, que o curso de Instrumento Musical, com sua voz suave que combinava perfeitamente a música escolhida – Crazy, Gnarls Barkley –, fez com que até mesmo as torcidas de outros cursos parassem para aplaudi-la ao final da apresentação.

O sétimo participante, de instrumento musical da mesma forma. Resolveu vocalizar a música “Tudo Que Eu Sou” de Eli Soares, e assim nos deu um dos mais belos exemplos de contralto feminino de todas as apresentações do dia.

A cantora seguinte, já era do curso de Contabilidade, e deu um show ao cantar a música “Final Feliz” de Jorge Vercillo, com uma presença de palco inegavelmente fantástica, conseguiu conquistar a plateia.

Muito provavelmente a dona da voz mais doce do dia inteiro, fez uma boa escolha ao cantar “Trevo” da dupla Anavitória, tal que combinou perfeitamente com o tom inocente de sua voz. Também representante de Contabilidade.

Considerações Finais

Concluímos então que, apesar das diferenças entre os cursos participantes, todos tiveram a sua capacidade de se exaltar, revelaram seus talentos de formas individuais e expressivas. Visto que, não somente os integrantes do curso de Instrumento Musical puderam chamar a atenção dos espectadores, mas também os representantes de cursos como Eletrotécnica – de onde o vencedor da competição saiu –, sem excluir, claro, os outros participantes. Uma oportunidade e tanto para chamar atenção para novos talentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (120.8 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com