TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Psicologia da Educação

Por:   •  9/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO

LINCENCIATURA EM MATEMÁTICA

Daniela Nara de Oliveira

R.A.8054161

ATIVIDADE DE PORTFÓLIO: Possibilidades e Limitações do Behaviorismo/Neobehaviorismo, Psicanálise, Gestalt e Humanismo.

Goianésia- Go

2018

Daniela Nara de Oliveira

R A: 8054161

ATIVIDADE DE PORTFÓLIO: Possibilidades e Limitações do Behaviorismo/Neobehaviorismo, Psicanálise, Gestalt e Humanismo.

Portfólio apresentado á disciplina de Psicologia da Educação, do Curso de Licenciatura em Matemática da Unidade Universitária Claretiano de Goianésia- Go, soborientação da Professora, Juliane Ramiro Hehl

Goianésia-Go

2018

Possibilidades

Limitações

BEHAVIORISMO/NEOBEHAVIORISMO

Levando em consideração ao estudo, seria essencial no contexto escolar, o professor poder moldar o aluno de forma que possa ter comportamento desejável, e também fazer punição de comportamentos indesejável, aonde irá levar os alunos um bom aprendizado e poderá alcançar os objetivos proposto pelo professor, através da reação, causa e situação.

Ter um reforço positivo mais também ter o negativo onde ocorrer na presença de mudança do comportamento do aluno, deixando de lado aluno com sua vontade, inteligência, sentimento e as emoções.

PSICANÁLISE

Em relação à Psicanálise no contexto escolar, e onde o aluno demonstra sentimento, confiança no professor, e o professor também transmite aos alunos sentimentos agradáveis e, assim o aluno irá aprender melhor. Já falando do lado negativo e onde o aluno não tem respeito pelo professor e onde começa a não aprender o conteúdo, através do ódio, não participando das atividades proposta pelo professor.

Quando o aluno não gosta do professor, ele começa a rejeitar o professor na hora das explicações dos exercícios, não aceita o ensinar, orientar do professor, sendo assim terá sempre muitas dificuldades pra aprender, para um bom desempenho tem que ter laços afetivos com o professor e o professor com o aluno.

HUMANISMO

Onde o professor e visto como importante para a aprendizagem do aluno, tendo que manter em postura, ser agradável, criando um ambiente motivador e dinâmico, para melhor a aprendizagem dos alunos, onde não haverá ninguém melhor do que o outro será visto todos da mesma forma.

No humanismo as limitações não seriam possíveis desenvolver juntos, onde há pessoas com mais dificuldades, ate mesmo com distúrbios mentais, sendo assim as estratégias e os métodos que o professor ira passar não será de muita importância.

GESTALT

A possibilidade de Gestalt e que o cérebro funciona como um todo, onde os cérebros serviram dinâmico, usando todas as funções em um único tempo, onde os alunos teria um bom aprendizado, ilusão de ótica e visão do ser humano.

Limitando a percepção visual ou espacial, desenvolvendo a criatividade e a carência de uma visão mais ampla.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (76.8 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com