TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Técnico Integrado em Química

Por:   •  7/2/2022  •  Trabalho acadêmico  •  910 Palavras (4 Páginas)  •  71 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Ministério da Educação

Instituto Federal de Goiás - Campus Uruaçu

Curso: Técnico Integrado em Química

Valor: 

Disciplina: Geografia

Nota:  

Professora: Renatha

Discente: Emilly Kamile

 Ásia: o campo de batalha para mulheres

A Ásia é o maior dos continentes em área e população, cobrindo um terço das partes sólidas da superfície da Terra e é responsável por abrigar quase três quintos da população mundial. A Ásia faz fronteira com a África e a Europa a oeste, e a leste com o Oceano Pacífico, Oceania e, em menor escala, com a América do Norte, através do Estreito de Bering. Na Ásia, existem algumas das montanhas mais altas do mundo; os rios mais longos; os maiores desertos, planícies e planaltos; as selvas e florestas mais densas. As altitudes máxima e  mínima são encontradas na Ásia. O Monte Everest, a elevação mais alta do planeta, eleva-se a 8.848 m acima do nível do mar; ao longo da fronteira entre a República Federal Democrática  do Nepal e a Região Autônoma do Tibete da China. A costa do Mar Morto, a planície mais baixa do mundo, está 396 m abaixo do nível do mar na região da fronteira de Israel com o Reino Hashemita da Jordânia.

A evolução e a história de mulheres na Ásia ocorre com a evolução e a história da Ásia em si, como um continente próprio. Elas também correspondem com as culturas que se desenvolveram no interior da região. As mulheres asiáticas podem ser categoricamente agrupados como as mulheres das sub-regiões asiáticas da Ásia Central, Leste da Ásia, Norte da Ásia, Sul da Ásia, Sudeste da Ásia e da Ásia Ocidental (incluindo o Oriente Médio).

Devido à natureza patriarcal da sociedade, as mulheres asiáticas têm sido muitas vezes  vistas como virtuosas e submissas, esperando-se que preservem sua virgindade até o casamento e principalmente assumam as tarefas domésticas. As normas sociais tradicionais e o desenvolvimento econômico nas áreas rurais continuam limitando o papel das mulheres na sociedade e na economia asiática, e em muitos países continentais, as mulheres acham difícil exercer  seus direitos legais devido à discriminação de gênero.

No Sudeste Asiático, as mulheres foram e ainda são alvo de sistemas sociais que as classificam como pessoas humildes, submissas, instruídas, pertencentes à família, onde atuam como auxiliares da família e realizam tarefas na perspectiva da “preservação do lar” e mantenham fidelidade a seus maridos, servindo-os como conselheiras e servas. As mulheres cambojanas, em particular, ficaram conhecidas durante a era Khmer como aquelas que "não podiam fazer movimentos onde se pudesse ouvir o som da seda de suas saias se esfregando".

A violência contra as mulheres na Ásia varia entre região e outra. Em partes da Índia, Paquistão e Afeganistão, o nível de violência e assédio sexual é alto, dadas as situações de estupro, violência doméstica e discriminação de gênero. Desde a queda do regime talibã, o Afeganistão implementou políticas públicas voltadas para o bem-estar das mulheres, mas a realidade está melhorando lentamente à medida que o país avança com a ajuda da comunidade internacional. Mulheres na Índia continuam a sofrer altos níveis de violência, como estupro. De acordo com uma pesquisa global da Thomson Reuters, a Índia é o quarto país mais perigoso do mundo para as mulheres e o pior país para ser uma mulher entre as nações do G20.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (100.4 Kb)   docx (458.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com