TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJAMENTO DE MARKETING INTEGRADO

Exames: PLANEJAMENTO DE MARKETING INTEGRADO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2013  •  6.026 Palavras (25 Páginas)  •  2.866 Visualizações

Página 1 de 25

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO

CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Lucas Cordeiro Rego Pinto

PLANEJAMENTO DE MARKETING INTEGRADO

Recife/2013

LUCAS CORDEIRO REGO PINTO

PLANEJAMENTO DE

MARKETING INTEGRADO

Trabalho apresentado à Universidade Católica de Pernambuco, como parte Integrante do 1GQ. da disciplinada Administração Mercadológica.

Recife/2013

Apresentação

O trabalho apresentará algumas definições do Planejamento estratégico de Marketing e suas atribuições tanto no cliente interno como no externo. Detalhando cada um com um potencial excelente, mostrará ainda suas funções e como utilizar os 4 P’s do Marketing, mostrando exatamente para que cada um funciona.

Sumário

INTRODUÇÃO 6

I CAPITULO 7

1 º VISÃO: INTEGRAÇÃO DA EMPRESA: CLIENTE INTERNO. 7

1.1. MAXIMARKETING 7

1.1.1. APLICANDO O MAXIMARKETING 8

1.2. MACROMARKETING 9

1.2.1. APLICAÇÃO DO PLANO DE MACROMARKETING 9

1.3. MEGAMARKETING 10

1.3.1. APLICANDO O MEGAMARKETING 11

1.4. TRANSMARKETING 12

1.4.1. APLICANDO O TRANSMARKETING 13

1.5. ENDOMARKETING 13

1.5.1. APLICANDO O ENDOMARKETING 14

1.6. EMPLOYEESHIP 15

1.6.1. APLICANDO O EMPLOYEESHIP 17

II CAPITULO 18

2º VISÃO: MARKETING MIX VISA: CLIENTE EXTERNO 18

2.1. MAXIMARKETING 19

2.1.1. APLICANDO O MAXIMARKETING 19

2.2. MACROMARKETING 20

2.2.1. APLICANDO O MACROMARKETING 21

2.3. MEGAMARKETING 21

2.3.1 APLICANDO O MEGAMARKETING 22

2.4. TRANSMARKETING 23

2.4.1. APLICANDO O TRANSMARKETING 24

2.5. MICROMARKETING 24

2.5.1. APLICANDO O MICROMARKETING 26

CONSIDERAÇÕES FINAIS 28

REFERÊNCIAS 29

INTRODUÇÃO

O trabalho aborda o tema Planejamento de Marketing, no qual fala da importância de utilizar as atividades do marketing integrado para comunicar e integrar valor e à coordenação, maximizando seus efeitos. Mesclando e combinando atividades de marketing a fim de maximizar os efeitos individuais e coletivos, com o objetivo de fornecer uma visão completa do processo de marketing, informando sobre quais os melhores retornos do investimento em cada uma das campanhas. Separando-se por visões, seguindo a 1º visão, visando o cliente interno e a 2º visão, visando o cliente externo.

É um trabalho da alta administração que inclui não apenas o planejamento das atividades do marketing, mas também produção pesquisa e desenvolvimento e outras áreas funcionais. Os planos do departamento de marketing não são os planos de toda empresa, por outro lado, os planos da empresa devem ser orientados para o marketing. Os planos do gerente de marketing podem das o tom e a direção para toda a empresa. Assim usaremos planejamento estratégico de marketing com o mesmo significado.

O plano de Marketing, portanto, integra o planejamento estratégico de marketing, que por sua vez, ao ser formulado, deve considerar não apenas as variáveis controláveis da empresa (ambiente interno), mas também as variáveis externas que dizem respeito aos ambientes competitivo, econômico, tecnológico, político e legal, sociocultural, além, e com os recursos e objetivos da empresa.

I CAPITULO

1 º VISÃO: INTEGRAÇÃO DA EMPRESA: CLIENTE INTERNO.

Os clientes internos de uma empresa são seus colaboradores, sócios, funcionários etc.

Para que uma empresa se destaque entre as demais, é preciso que ela tenha dentro dela mesma uma comunicação interna com os seus funcionários, pois é a partir deles que a empresa “anda”.

O público interno precisa ser trabalhado para que assim o público externo veja o que aquela empresa tem para oferecer. Portanto, programas de motivação para os funcionários é uma boa opção. Nenhuma pessoa pode ter motivação por aquilo que não gosta ou apenas pelo dinheiro que a organização proporciona. Além de programas de motivação, é muito bom que a empresa mantenha relações interpessoais com os seus funcionários, pois assim as comunicações internas fazem com que os funcionários passem a ser mais comprometidos com seu trabalho, é preciso que a empresa mostre aos seus funcionários, o que o trabalho dele proporciona para a empresa, as vendas, lucros etc.

Além dos funcionários, fazem parte do público interno como foi citado no inicio, os colaboradores e fornecedores, estes a empresa deve manter relações de confiança, mostrar a eles tabelas, dados, planilhas de como está a empresa e eles também, assim dando importância os laços de confiabilidade que a organização tem com os seus clientes internos.

1.1. MAXIMARKETING

O Maximarketing é um conceito universal, aplicável aos desafios que a empresa enfrenta agora. O que se está oferecendo é uma mudança de pensamento de como as mercadorias e os serviços são vendidos –

...

Baixar como (para membros premium)  txt (40.7 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com