TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Violencia

Monografias: A Violencia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Supervisionada

Relacione três problemas comuns a ele que caracterizam desperdício e falta de planejamento. Agora proponha três ações educativas.

Na instituição escolar onde trabalho, são vários os itens que são problemas comuns e que devem ser planejado e colocado em prática em nosso dia a dia.

Os três mais usados são:

1. Um dos problemas comuns que caracterizam desperdício é a falta de planejamento na escola é o desperdício de copos descartáveis. Observando esse problema a equipe gestora planejou e orientou que todos os funcionários da unidade adotassem seu copo e com muito esforço conseguiu adquirir copos suficientes com o nome de cada funcionário, a proposta de um ótimo resultado, pois antes eram consumidos 100 copos por dia.

2. Outro problema comum e sem planejamento é o excesso de apostilas e cópias das atividades que são solicitadas só no momento da aula e como um último recurso para não ministrar a aula e os alunos fazem das cópias bolinhas de papel para brincar. Enquanto o livro didático fica na prateleira ou sendo só mais um peso na mochila dos alunos.

3. A reciclagem de papeis e outros materiais deveriam ter mais conscientização e participação de todos para obtermos a solução desse problema. Como a distribuição de lixeiras de coleta seletiva nas escolas ajuda a diminuir o desperdício dos materiais e a poluição com o meio ambiente, melhorando assim a exploração dos recursos naturais como: a água, o ar e o solo.

No momento com um percentual de 95% do planejamento aplicados o resultado da escola tá sendo satisfatório.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com