TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A partir de quantos anos uma pessoa pode responder pelos seus atos

Por:   •  16/6/2015  •  Resenha  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  3.627 Visualizações

Página 1 de 2

o que define a maior idade ?

A partir de quantos anos uma pessoa pode responder por seus atos? Bom será mesmo que depende de cada caso? É certo um menor de idade, abaixo de 18 anos, ser mandado apenas para a FEBEM (Fundação Estadual para o Bem Estar do Menor) e ficar lá até comprar a pena mesmo tendo completado maioridade? Não é de hoje que essas perguntas são feitas ainda mais quando acontece um caso de um menor se envolver em algo estrondoso que gere ‘intervenções’ da mídia.

No Brasil só é considerado maior de idade uma pessoa de 18 anos a cima, ou seja, uma pessoa só pode tirar carta de motorista com 18 anos, só pode ser preso com 18 anos ou mais só que com 16 anos pode votar e o estatuto do jovem vai até os 29 anos. Há uma grande contradição nisso tudo se um adolescente pode votar escolher o futuro do país dele, há também de responder por seus atos ainda mais aqueles que são de violência perante a lei, por exemplo, no caso de morte ou estrupo seria uma lastima não mandar um monstro desses para a prisão. O limite de idade mais adequada para ser considerado maior de idade é de 16 anos, mostra uma pesquisa feita pela Datafolha. O jovem de hoje não é o mesmo jovem de dez anos atrás, os jovens atuais estão mais informados e amadurecidos se comparado com antigamente.

No caso de abaixarem a maioridade penal aqui no Brasil será mesmo que isso vai fazer uma diferença na educação das crianças e dos jovens?  Eles poderão ficar mais inibidos por causa de ter que cumprir a sentença em uma prisão e não em uma casa para menor, mas isso não fara que pare de acontecer furtos, assassinatos por jovens. E como as maiorias das pessoas dizem, os jovens estão em constante mudança, com os hormônios a flor da pele.

Essa é uma discussão que ainda acarretará mais anos e anos para agradar tanto o gosto da população e do governo, pois é uma questão delicada onde não devemos apenas considerar a idade que mostra no rg da pessoa e considerar também a sua mentalidade a idade da sua mente porque o ser humano não amadurece por causa de um numero de idade uns amadurecem mais rápido outros não.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (34.3 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com