TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AGUA PARA ELEFANTES

Seminário: AGUA PARA ELEFANTES. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  Seminário  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 3

AGUA PARA ELEFANTES

SInopse:

Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.

Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.

É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.

SENHORAAAAAAAAS E SENHOREEEEEEES, chega por aqui o maior espetáculo da terra, o Circo dos Irmãos Benzini. Em Água para Elefantes conhecemos a história de Jacob Jankowski, ele tem 90 anos ou 93, uma coisa ou outra, e vive numa casa de repouso. Jacob nos conta como perdeu os pais num acidente de carro e como perdeu seu bens para poder pagar a hipoteca. Transtornado pela grande perda, abandona a faculdade no seu exame final. Sem ter para onde ir, acaba pulando em um trem em movimento, o trem não é nada mais nada menos que o Esquadrão Voador do Circo Irmãos Benzini. E é aqui que toda magia começa.

É no circo que Jacob se apaixona por Marlena, a grande estrela do circo e Rosie, a elefanta que deveria salvar o circo se mostra completamente burra. A história é narrada por Jacob, que fala sobre sua monótona vida na casa de repouso, desde as comidas que serve ao seu dormitório. É com a chegada de um circo a cidade que ele começa a ter flashbacks, sobre sua vida num mesmo. O circo é a verdadeira casa do nosso protogonista, foi lá que ele descobriu que todo o encanto do circo é uma ilusão aos olhos de quem vê. Mas, por detrás dos bastidores, das lonas existe muita crueldade, desde aos mal tratos a animais à inimizades. Porém, foi lá que ele formou grandes amizades, onde pessoas se ajudam mutuamente e onde descobriu o grande amor da sua vida.

É também de se emocionar com a vida de Jacob no lar de idosos, ele conta como é a velhice, que mesmo tendo filhos, netos e bisnetos e eles o amando, é como se ele fosse um fardo na vida da família e toda a sensação de sentir impotente por precisar ser dependente em quase tudo.

Sara Gruen nos leva para uma leitura envolvente, ágil e ao mesmo tempo sortuno. Uma escrita impecável, onde os personagens não tem limitações e são bem construídos. Narrada entre passado e presente. É como se você sentisse dentro de um circo, porém o circo não pudesse te ver. Como diz na contra-capa do livro "seus personagens continuarão vivos muito depois de termos virado a última página", essa é a mais pura verdade, é como toda essa trupe ainda habitasse em mim.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com