TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS SOBRE HOMOFOBIA

Trabalho Escolar: APS SOBRE HOMOFOBIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  560 Palavras (3 Páginas)  •  664 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução.

O debate entre a crença religiosa, a liberdade de religião e direitos assegurados pela constituição, contra a lei PLC 122, a liberdade de expressão, problemas sociais e principalmente o direito a vida, lazer, cultura e a luta pelo direito de amar dos homossexuais.

Parâmetros da religião e homofobia

Segundo vários estudos, o termo homofobia surgiu na Grécia Antiga, quando se constatou um número significativo de relações sexuais entre homens. Nessa época, a mulher se destinava apenas à reprodução. Ao surgir à religião, as leis de Moisés resgatou a figura feminina, condenando as relações entre homens, criando o termo ‘’homossexuais’’ relação sexuais entre iguais e que mais a frente por preconceito e repudio criou-se recentemente o termo ‘’homofobia ‘’ que significa aversão de iguais.

A busca pela criminalização da homofobia (PLC 122), a lei que transita no senado, opiniões foram levantadas. O Pastor e Deputado Silas Malafaia conclui que a lei não é democrática e que a mesma bate de frente com os direitos assegurados pela constituição e ainda usa sua crença para si justificar. Aguinaldo Silva, que no passado se manifestou contra o PLC122, porque segundo ele restringiria a “liberdade de expressão”. Já o Senador Paulo Paim diz que os episódios atuais como agressões e mortes de Homossexuais constata que precisamos agora mais do que nunca da lei PLC 122. Dialogando com Paulo, o Deputado Jean Willis, diz que nada mais somos que cidadãos e temos esse direito, pois as mortes e agressões contatadas só aumentam a necessidade da lei e a mesma assegura sim, direitos da liberdade religiosa.

Parâmetros religiosos batem de frente com a lei, pois a mesma segundo religiosos não assegura direitos de liberdade religiosa, mesmo ela em seu texto assegurar e priorizar a religião vendo a mesma com liberdade de expressar seus pensamentos, pois ela tem esse direito. Já a aqueles através de pesquisas sobre homossexualidade e liberdade de crença religiosa que dizem que ela é fundamental para acabar com preconceito religioso e preconceito da população.

Levando em conta problemas atuais e dados estatísticos, é difícil ver a aprovação da lei, mas a mesma deixa a desejar muita coisa em relação a crença religiosa. Já que não si consegue promover debates sobre o assunto por que é um problema social de grande porte, concluímos que é quase impossível a sua aprovação, mas si ela rever com mais prioridade e atenção a crença religiosa ainda sim se tem uma luz no fim do túnel.

Referencias.

Silva, Aguinaldo. Entrevista concedida ao site Por Eleições Hoje. Em Notícias Homofobia,

Liberdade De Expressão, Plc122. Quinta-Feira, 30 Maio, 2013. Disponível,

http://www.plc122.com.br/aguinaldo-silva-os-limites-da-liberdade-expressao/.

Caminha, PLC 122. Revista Junior. Editora Mix Brasil, edição nº52, Junho 2013, p 10-11.

VECCHIATTI, Paulo Roberto Iotti. A Luta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com