TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS GESTAO DE PROJETOS

Casos: ATPS GESTAO DE PROJETOS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/7/2013  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  772 Visualizações

Página 1 de 3

Sobre os fatores críticos para a sustentabilidade, julgue as afirmativas a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F) e, em seguida, assinale a opção correta.

( ) Quando um caminhão carregado de combustível provoca um acidente, derramando o produto, que infiltra no solo, estamos diante de um exemplo de degradação ambiental.

( ) As necessidades dos consumidores de baixa renda e das camadas sociais menos favorecidas devem ser repensadas pelas indústrias quanto ao desenvolvimento sustentável.

( ) Programas e políticas públicas devem impedir a promoção de uma efetiva redistribuição de renda a fim de que as camadas excluídas da sociedade possam melhorar a qualidade de vida.

( ) O consumo na sociedade industrial provoca impactos financeiros não somente aos consumidores, mas também gera impactos econômicos devido às tecnologias que representam altos custos.

( ) Muitas vezes o desenvolvimento é confundido com crescimento econômico, sendo que este último depende do consumo crescente de energia, podendo levar ao esgotamento dos recursos naturais.

A sequência correta das afirmativas é:

Escolher uma resposta.

a. V, V, F, V e V.

b. F, F, F, V e V.

c. V, F, V, F e V.

d. V, V, V, V e V.

e. V, F, F, F e V.

Question 5

Notas: 1

Nem todas as organizações inovadoras são sustentáveis. A urgência da responsabilidade social e ambiental, imposta pela crise ambiental que coloca todos os setores da sociedade mundial em alerta, torna ainda mais importante a discussão sobre o papel da inovação nas instituições.

Com relação à inovação para a sustentabilidade,

É importante a busca de tecnologias para a substituição de processos, equipamentos e infraestrutura atuais por correspondentes mais seguros do ponto de vista ambiental e social.

Os mercados tendem a desvalorizar a cada dia os progressos sociais e ambientais do setor privado, juntamente com o preço e a qualidade, o que torna o desafio para o sucesso da inovação cada vez menos complexo.

Produtos e serviços devem agregar valor às pessoas e às empresas, estimulando seu capital intelectual e contribuindo positivamente para a sociedade.

É importante que exista a integração da sustentabilidade e da inovação tanto na estratégia, quanto no negócio e na prática de sobrevivência de uma empresa.

Ao invés de aumentar os níveis de consumo dos países em desenvolvimento, é preciso reduzir os níveis observados nos países industrializados.

Estão corretas, apenas, as afirmativas citadas em:

Escolher uma resposta.

a. II, III e IV.

b. I, II e IV.

c. II, III e V.

d. I, III e V.

e. I, III, IV e V.

Question 6

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com