TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS GESTÃO DE PROJETOS

Ensaios: ATPS GESTÃO DE PROJETOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  1.756 Palavras (8 Páginas)  •  583 Visualizações

Página 1 de 8

ADMINISTRAÇÃO

GESTÃO DE PROJETOS

EQUIPE RA TUTOR

GLAUBER DE SOUSA LAVOR 195750 João Alfredo Amado de Oliveira

JHÔNATAS ADAMS SILVA 200272

LÍVIA RIBEIRO FERREIRA 200271

CICERO EDMAR FERREIRA 231178

GIRRESES PEREIRA XAVIER 200191

Acaraú, 10 de Maio de 2013

Projeto da Disciplina Gestão de Projetos:

Evento Promocional de uma Emissora de Rádio

Projeto de pesquisa apresentado como

parte da disciplina de Gestão de Projetos.

Acaraú, 10 de Maio de 2013

Resumo do Projeto

Antes da execução de um projeto é necessário que fique bem claro a diferença entre o desenvolvimento de um negócio e o desenvolvimento de um projeto. Temos que ter em mente, que o projeto ao contrário do negócio precisa ser objetivo específico e inovador, de alguma forma. Além do que, negócios são geridos com a finalidade de durar infinitamente, já o projeto tem data para início, desenvolvimento e conclusão. O Projeto a que voltamos nossa atenção é um Evento Promocional de uma Rádio, o objetivo principal na elaboração desse projeto é a conquista da inovação no ramo na região de promover uma rádio para a população e gerar receita para manter a mesma para a melhoria na prestação de serviços relacionados a radiodifusão. O evento promocional da rádio servirá para promover a emissora entre as cidades e sua população no Vale Acaraú, buscando uma melhor interação entre os profissionais e o público.

1. Introdução

Ao abordar o assunto Evento Promocional de uma Rádio devemos deixar bem claro como deve ser feita essa prestação de serviço, como funciona sua estrutura e o que visa esse projeto. Evidentemente toda e qualquer atividade ainda não explorada tende a ser um desafio para aquele que busca aplicá-lo em seu negócio, o Evento Promocional de uma Rádio não é diferente, embora não seja inédito são poucas as emissoras voltadas para o entretenimento fora dos estúdios que aderiram a esse serviço até o momento, justamente por não ter acesso a quem os ofereça. O Show da 1.100 como vamos chamar o Evento Promocional da Rádio Difusora do Vale Acaraú é a prestação de serviços social e de entretenimento fora dos estúdios da emissora para os ouvintes da cidade de Acaraú e região, buscando uma maior interação entre a emissora e o público, bem como arrecadar valores para ajudar a manter a emissora e dar uma melhor qualidade aos ouvintes. Serviços sugeridos durante os eventos do Show da 1.100 serão:

• Emissão de documentos (RG,CPF, Registro de Nascimento, Carteira de Trabalho);

• Atendimento Jurídico (Com a presença do Defensor Público);

• Atendimento Medico (Exames de Pressão, Glicemia, Orientação Sobre a Saúde Bucal);

• Cortes de Cabelo;

• Brincadeiras para crianças;

• Shows de Humor;

• Shows com Bandas;

• Sorteios.

O projeto precisa de seis meses para sua execução e conclusão, e o investimento inicial é de R$ 64.300,00 (sessenta e quatro mil e trezentos reais), que serão arrecadados através de patrocinadores de Acaraú e região, bem como através de ingressos e bebidas que serão vendidas em show fechado. A estrutura básica para a existência desse projeto gira em torno de alguns profissionais: Locutores, Funcionários Públicos, Médicos, Enfermeiros, Artistas e o público, além de empresas especializadas em estrutura de eventos. O público-alvo são as pessoas que não tem a oportunidade de receber estes atendimentos em suas localidades, e especialmente, as que ouvem a emissora e as que a partir de então poderão ouvir a rádio com mais frequência. Um resultado satisfatório vai de encontro com a aceitação deste serviço relativamente novo e conquista e fidelização dos possíveis clientes. A tendência é que o projeto tenha grandes chances de aceitação, já que a concorrência é praticamente nula. A prestação de serviço tende a dar ainda mais credibilidade a emissora, já que atenderá principalmente os mais humildes. A melhor maneira para prevenir rejeição do público é garantindo Atendimento de excelência, e atendimento responsável.

2 Objetivos

Analisar as possibilidades de implantação de um projeto voltado para os ouvintes, visando apresentar a real necessidade de colocar a emissora mais perto do público, e buscar ser bastante objetivo quanto à apresentação dos serviços oferecidos gratuitamente.

Por fim, captar através do carinho pelos ouvintes à compreensão quanto aos cuidados necessários para se fazer uma rádio com uma programação dentro e fora dos estúdios, e assim obter uma maior credibilidade com os ouvinte, parceiros e futuros parceiros. Exemplificar e atingir o público alvo através de demonstrações de serviço de utilidade publica, é uma maneira de demonstrar nossa transparência.

Transparecer a segurança que, de fato, conquistamos em nosso veículo através dos equipamentos e serviços, e dos profissionais altamente qualificados para a realização do evento.

3 Justificativa

O maior dos motivos para colocar em prática o Projeto Show da 1.100 é que o respeito aos ouvintes vai de encontro com a necessidade de assegurá-los mais serviços uteis, especialmente na ausência dos órgãos responsáveis.

Conferimos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com