TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Gestão Projetos

Trabalho Universitário: ATPS Gestão Projetos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2013  •  894 Palavras (4 Páginas)  •  2.612 Visualizações

Página 1 de 4

PASSO 1

Tasker

O Tasker é um software da empresa Solucionar, destinado ao gerenciamento de projetos e processos. Com ênfase na coordenação de equipes, seus módulos atendem desde as esferas táticas às operacionais.

Tem por diferencial congregar em um único ambiente diversas ferramentas de gestão de projetos e de serviços continuados, promovendo alinhamento entre negócio, PMO e atividades executadas.

Abrangendo desde o portfólio de iniciativas até o acompanhamento de cada pequena tarefa, o Tasker estabelece processos e oferece indicadores na medida certa para todos os envolvidos nos projetos.

Com o Tasker, sua empresa alcançará maturidade em projetos e processos de forma simples, amigável e dinâmica, assegurando, em pouquíssimo tempo, ganhos de qualidade, produtividade e redução de custos.

Project Builder

Toda atuação empresarial está relacionada a alguma estratégia, mesmo que não esteja formalizada. Quanto menos formalizada, mais dinâmica. Fornecedores, clientes e a própria estrutura organizacional, por mais simples que seja, estão relacionados à estratégia e podem ser inseridos no PB. Assim como planos estratégicos, portfólios, programas e critérios para seleção e priorização de projetos. Possui aderência ao BSC (Balanced Scorecard).

A partir do momento que uma iniciativa foi caracterizada como projeto e inserida no PB as pessoas com acesso ao sistema e envolvidas no projeto terão à disposição as principais ferramentas e indicadores de gerenciamento de projetos utilizadas pelo mercado (EAP, cronograma, curva S, histograma, EVA, matriz de riscos, etc). E, além de estarem em um único software, são de fácil utilização.

Os projetos são realizados por pessoas, que são as grandes responsáveis pelos sucessos e fracassos dos projetos. Conhecer as capacidades técnicas, comportamentais e a disponibilidade para alocação é fundamental para colocar a pessoa certa em cada projeto. Mas não basta alocar, é necessário monitorar e apoiar. Saber em cada projeto, em cada área da empresa e até mesmo nos clientes e fornecedores, quem é quem, faz a diferença. Com o PB, as pessoas interagem diretamente pela ferramenta municiadas das informações necessárias para evoluírem nos projetos de forma efetiva

Toda atuação provoca experiência e gera algum conhecimento. Mas este conhecimento só terá valor se puder ser aplicado em outras iniciativas, mesmo que por outras pessoas que simplesmente tiveram acesso a ele. Como por exemplo, recomendações extraídas de lições aprendidas. No PB, além do registro histórico de todas as atividades é possível acumular um acervo de fácil acesso para lições aprendidas, riscos e questões que foram tratadas na realização de projetos.

Desk Away

O primeiro aplicativo de nossa seleção é o DeskAway. Este site oferece um serviço de gerenciamento de projetos, em que você cria um cadastro e então pode inserir prazos e características de uma tarefa a ser realizada. A grande vantagem do DeskAway é o fato de ser online, o que possibilita acesso de todos os colaboradores do projeto de qualquer lugar.

Além disso, depois de cadastrado você ganha um domínio que pode conter o nome de sua empresa, por exemplo, como “http://suaempresa.deskaway.com”. Ao acessá-lo, surgirão na tela os campos para login. Você e seus colaboradores deverão fazer isso para acessar a página com seus projetos.

JXProject

Um software de código aberto, o jxProject provê ferramentas simples e eficientes para o gerenciamento de seus projetos. Aqui você insere tarefas em cada linha, define suas características como porcentagem já concluída do projeto,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com