TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVALIAÇÃO

Resenha: AVALIAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  Resenha  •  502 Palavras (3 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 3

A prática envolvendo os alunos seja de forma contínua uma vez que desperta mais sua atenção a respeito da preservação e as questões ambientais. Para que isto ocorra, foram escolhidos: livros, cartazes, revistas, figuras que retratam a natureza intacta e logo em seguida a mesma imagem destruída em decorrência da ação do homem.

Assim como da necessidade do reaproveitamento do lixo por meio da reciclagem, visita no rio Cuiabá e em suas margens os alunos poderão perceber as consequências da derrubada da mata ciliar alguns trechos foram assoreados e outros se transformaram em depósito de lixo, preparação de mudas que será doado pelo Horto Florestal de Cuiabá, Plantio das mudas feitas pelos alunos e doados para a comunidade e áreas perto do bairro quando um morador não poder fazer a cova, os alunos meninos se encarregavam do trabalho. No momento do plantio, os beneficiados assinaram um termo se comprometendo a cuidar bem da muda que recebeu, trilha ecológica durante a 1ª semana do Meio Ambiente, e palestras dadas pelos próprios alunos, professores, convidados e especialistas da área ambiental.

Tudo de forma que possam ajudá-los na identificação rápida e atraindo a atenção para os problemas vividos pela humanidade com relação a natureza.

AVALIAÇÃO

Através deste trabalho, baseado na perspectiva de resgate do conhecimento e vivência dos alunos e de uma proposta na capacidade de construir novos conceitos em relação a questão ambiental, percebe-se a necessidade de algumas mudanças é necessário uma avaliação diferenciada daquela tradicionalmente utilizada na escola.

O objetivo e ter como proposta envolver mais os alunos a questão ambiental fazendo com que eles possam detectar os fatos e oferecer ideias para a solução ou correção de eventuais problemas que causam danos ao meio ambiente.

A escola tem a função de educar, ensinar e por em prática através das praticas sociais e culturais, e na formação de cidadão conscientes; oferecendo a comunidade escolar uma visão abrangente e contextualizada que inclui, além do ambiente físico, suas condições sociais e culturais com isso eles poderão desenvolver suas potencialidades e adotar comportamentos que colaborem para a construção de uma sociedade ambientalmente sustentável e socialmente justa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com