TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Acerto Financeiro Gera Impasse Na Negociação Entre Mota E Ceará

Monografias: Acerto Financeiro Gera Impasse Na Negociação Entre Mota E Ceará. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 2

O retorno de Mota ao Ceará, que já era dado como certo, ganhou um fator de complicação. Após o acordo verbal firmado neste fim de semana, a negociação emperrou e a assinatura do contrato virou mais uma novela envolvendo o atleta e o Alvinegro.

Segundo apurou o jornalista Sérgio Ponte, coordenador de esportes da Rádio O POVO/CBN, Mota, por meio de seu procurador, o empresário Fábio Vieira, teria considerado a proposta do Ceará "uma humilhação" que, segundo consta, prevê uma remuneração de R$ 25 mil mensais, conforme a apuração do jornalista. Diante desses termos, o atleta se recusou a fechar contrato.

A diretoria do Ceará, por sua vez, garante ter feito uma proposta "boa para todas as partes". De acordo com o vice-presidente e diretor de futebol do Ceará, Robinson de Castro, Mota exigiu um contrato por produtividade, onde recebia uma determinada quantia por cada participação em campo pelo Ceará, independente da quantidade de minutos disputados.

SALÁRIO ATÉ MAIOR QUE O DE 2013

"Acertamos no fim de semana. O contrato estava pronto e enviamos para ele assinar. Até pouco tempo veio a informação de que não interessava ele o valor que foi acertado. Negociamos um valor um pouco maior. Fomos surpreendidos com a informação de que ele não aceitou. Achou humilhação? De maneira nenhuma. Se ele render, vai ter remuneração maior que o valor que ele recebeu ano passado. Não há motivo para não aceitar", declarou Robinson de Castro, em entrevista ao programa Trem Bala, da Rádio O POVO/CBN.

O dirigente ponderou ainda o fato de o atleta estar sem jogar há mais de seis meses. A última atuação do atacante foi justamente pelo próprio Alvinegro, dia 30 de novembro do ano passado, no jogo contra o Jonville, pela Série B, naquela que o jogador comunicou que seria sua última partida com a camisa do Ceará.

INVESTIMENTO DE RISCO

"Um jogador ficar dois meses sem jogar já é complicado. Imagina seis meses! Pagando um salário altíssimo. Não tem condição. É um risco para o clube. Repito: se ele acertar e começar a render em campo, com certeza vai receber um valor maior do que ele recebeu no ano passado", destacou Robinson.

Em entrevista ao programa Trem Bala da TV O POVO, no último dia 27 de maio, Mota disse que o acerto dele com o Ceará dependia apenas na diretoria alvinegra e que, por ele, já estaria de volta.

O Portal Esportes O POVO não conseguiu contato com Fábio Vieira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com