TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambientes De Aprendizagem

Pesquisas Acadêmicas: Ambientes De Aprendizagem. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

A sociedade que temos hoje é o resultado de centenas de milhares de anos de evolução. Acredita-se, hoje em dia, em algumas vertentes antropológicas, que os seres humanos, diferentes de outros animais, pouco evoluem biologicamente, mas que as mutações que deveriam ocorrer no corpo, ocorrem na mente, no reino da cultura, nossa mais poderosa ferramenta evolutiva, e o que nos separa, de fato, dos outros animais.

Viver em sociedade não é algo imposto, mas antes uma necessidade comum e coletiva. Quer por segurança, quer pela sensação de estar acompanhado, quer pelas facilidades de convívio, quer por outros tantos fatores, praticamente incontáveis, de tão numerosos, o fato é que o ser humano necessita da companhia de outros seres humanos.

O isolamento é um recurso, e alguns lançam mão dele. Mas há também grupos de pessoas, mais ou menos numerosos, mas infinitamente menores que a grande coletividade de sua nação, que se isolam e passam a viver conforme acreditam como deve ser vivida a vida. São geralmente comunidades de caráter religioso, espiritual, ou que dizem respeito à uma filosofia de vida particular, como os naturistas e naturalistas.

Viver nesta forma de sociedade, hoje em dia, é mais opcional do que convencional. Na verdade, desde a antiguidade, muitos poucos são os que conseguem juntar determinação ou coragem suficientes para se isolarem da sociedade e viverem solitariamente, ou com poucos semelhantes, pois isto significa, em boa parte dos casos, viver em constantes privações e/ou dificuldades. Mas há dificuldades em qualquer lugar onde se vive, a diferença é justamente a natureza e o grau da dificuldade, e se o estilo de vida compensa ou não viver deste modo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com