TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Da Empresa 3M

Ensaios: Analise Da Empresa 3M. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  673 Palavras (3 Páginas)  •  449 Visualizações

Página 1 de 3

Título do TCD:

Disciplina:

Pólo:

Aluno:

Tema:

Análise da empresa 3M.

Título:

Diagnóstico da empresa 3M

Objetivo:

Sob esta temática pretende-se ampliar os conhecimentos sob novas formas de gerenciar equipes. Pois, esta renomada organização consegue promover uma maneira com que seus colaboradores tenham além dos estímulos convencionais, uma perspectiva diferente da empresa e obtenham interesse em ampliar seu nível de colaboração com a mesma.

Justificativa:

Este trabalho fundamenta-se no estudo da empresa 3M, a qual desenvolveu ao longo dos anos uma sólida reputação em fabricar produtos que satisfaçam seus clientes. Mantendo uma premissa primordial, a qual visa além atender as necessidades dos seus clientes, estimular sua equipe a melhorar seu nível de conhecimento e obter produtos diferenciados.

Introdução:

A finalidade deste trabalho é discorrer sobre a Instituição 3M. organização que teve seu início na exploração de depósitos de minério, passando a estudar outras áreas do cenário mundial. Dominando atualmente de 10 a 11 áreas do mercado.

Demonstrando, que sua fórmula de sucesso esta na forma de captação de informações e idéias. Onde, este é realizada de maneira ousada através de seus colaboradores e também com a observação de seus clientes finais. Suas equipes têm maior eficiência devido ao incentivo ao crescimento profissional, pois este fator proporciona um interesse é uma crescente ampliação do nível de contribuição para a companhia.

Desenvolvimento:

Diagnóstico da empresa 3M

O instituto 3M teve seu início por volta de 1902 no estado de Minnesota, região dos grandes lagos dos Estados Unidos. Seu princípio foi através da exploração de depósitos de minério, atividade que provou não ter muito a ofertar para a nova empresa. Esta então, passou a criar abrasivos e expandir seus negócios para outras áreas de atuação, como: farmácia, radiologia, controle da energia, etc...

A primeira grande idéia da empresa 3M foi desenvolver uma lixa à prova d’água que reduzia poeira durante a produção de automóveis, criada no início de 1920. Atualmente esta empresa conta com cerca de 45 plataformas tecnológicas que a tornam uma das empresas mais diversificadas do mundo . A partir desta primeira invenção outras idéias tiveram início, mas as principais fontes de todas estas inovações provêm dos seus colaboradores.

Estes colaboradores são treinados sob duas perspectivas: a inovação e o risco. Os projetos gerados por estes obtêm a devida orientação para aprimorá-los. Isto, ressalta que todo membro desta instituição é estimulado a desafiar suas potencialidades e desenvolver seus conhecimentos com a finalidade de ampliar o seu nível de contribuição para a companhia. Pois, a união do crescimento individual com o profissional gera interesse

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com