TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE EMPRESA HJ

Por:   •  1/7/2015  •  Trabalho acadêmico  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Cenecista de Osório – Facos

Administração – Bacharelado

Jeferson Airoldi

2015/1

Caso da Empresa HJ

No dilema encontrado pelo proprietário da empresa e seu filho, há algumas decisões a serem avaliadas. Decisões de investimentos financeiros sempre devem ser feitos com um planejamento adequado. Na busca por resultado em médio prazo, o ideal para iniciar o processo de tomada de decisões é realizar a análise das consequências de suas ações.

Pode-se afirmar que investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento sempre devem ser analisados nas empresas. A qualidade dos produtos é hoje um grande diferencial com o mercado altamente competitivo, logo todo e qualquer diferencial é válido para que se tenha vantagem com relação a concorrência.

Desta forma, o investimento em pesquisa e desenvolvimento deve estar aliado à ideia da utilização de matéria-prima estrangeira, verificando a qualidade de tal produto e a eficiência de sua adequação ao processo fabril atual. Após a análise das consequências da utilização deste material deve-se avaliar os resultados.

Em caso de resultados positivos, é imprescindível a mudança na fabricação para adequação da nova matéria-prima, mantendo um diferencial mercadológico com relação aos demais participantes do mercado. Podendo ainda ter mais uma vantagem competitiva que estaria no preço ser menor do que os demais que utilizam matéria-prima nacional.

Porém se os resultados da análise da matéria-prima estrangeira forem negativos, os investimentos em P&D servirão para desenvolver o novo fornecedor e/ou produto para adequação da realidade financeira e mercadológica mantendo o nível competitivo elevado da empresa.

Portanto, é louvável afirmar que o investimento em P&D deve ser realizado e ainda mais, deve ser mantido durante toda a vida útil da empresa, para que sempre esteja se mantendo no mercado com um diferencial em relação a sua concorrência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com