TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ap 2 Conhecimento Comum

Casos: Ap 2 Conhecimento Comum. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2015  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  5.291 Visualizações

Página 1 de 2

AP_II

Estudamos, na unidade II, quatro diferentes tipos de conhecimento: senso comum, teológico, filosófico e científico.

A sua tarefa nesta atividade de aprofundamento é explicar, dando um exemplo, como cada um desses tipos de conhecimento está presente em seu dia-a-dia. Mas lembre-se, quanto mais próximo o exemplo for da sua realidade, melhor.

O seu texto deve ter, no máximo, dez linhas.

O senso comum é aquele que adquirimos no decorrer do dia, é feito por meio de tentativas e erros num agrupamento de ideias; o conhecimento empírico é aquele que não precisa ter comprovação científica. é nada mais que o conhecimento, que o conhecimento do dia-a-dia, veja só no meu caso sou vigilante á 8 anos, quando entrei nessa área achava muito boa. Bons salários, bons benefícios, devido a grande demanda de emprego dificilmente ficaria desempregado, mas com o tempo foi mudando a minha maneira de pensar, pois com o passar do tempo vi que não passaria apenas de vigilante, que alem de não ter crescimento profissional, a cada ano que passava o salário defasava e minha expectativa na área só diminuía, isso me deu forças para lutar e conquistar meus objetivos.

Conhecimento Teológico: Conhecimento revelado pela fé divina ou crença religiosa. Não pode, por sua origem, ser confirmado ou negado. Depende da formação moral e das crenças de cada indivíduo. Apesar de não ser fiel a uma religião, sou muito crente a deus e faço orações diárias, agradeço muito a deus por estar bem de saúde, com minha família, ao pão de cada dia. Tenho muita Fé e Sou fiel a meu deus.

O conhecimento filosófico trabalha com ideias, relações conceptuais de modo coerente não convertido a realidades materiais. Busca compreender a realidade em seu contexto universal. Propondo fornecer conteúdos reflexivos e lógicos de mudança e transformação da realidade. Tenta saber sobre o homem e as coisas da vida. É um conhecimento racional, sistemático, geral e crítico. Como exemplo, podemos citar algumas expressões, tais como:“Mulher ao volante há risco de perigo constante”/ “Quem dá aos pobres empresta a Deus”/ “O que não tem remédio remediado está”, entre muitas outras.

Conhecimento científico é um conhecimento real porque lida com ocorrências ou fatos, constitui um conhecimento contingente, pois suas preposições ou hipóteses têm a sua veracidade ou falsidade comprovada através da experimentação e não apenas pela razão, como ocorre no conhecimento filosófico. Exemplo de conhecimento cientifico: Os planetas giram em torno do sol em orbitas elípticas,com o sol ocupando um de seus focos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com