TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apostilha Sobre Drogas

Casos: Apostilha Sobre Drogas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  9.982 Palavras (40 Páginas)  •  444 Visualizações

Página 1 de 40

Quem sou eu?

Que boas lembranças trago da minha caminhada desde a infância?

Alguém influenciou a construção do modo de ver a vida? De modo positivo ou negativo?

Como os outros me vêem?

Que qualidades possuo que gostariam que fossem notadas?

Que comportamentos/ atitudes minhas são consideradas pelos outros como defeitos?

Que comportamentos/ atitudes minhas são consideradas pelos outros como virtudes?

Como vejo o outro?

Que qualidades gostaria que o outro tivesse?

O que considero como atitude simpática? Que faço a frente a ela?

Por que escolhi (ou escolheram) ser policial?

O que produz satisfação em minha atividade profissional?

Se não fosse policial o que gostaria de ser?

Que valores atribuo a minha família?

Que gostaria de aprender neste treinamento?

Como está meu relacionamento comigo com minha família, com meus colegas de trabalho, com a comunidade, com meu Criador?

Diga não as Drogas.

Carta de adeus de um jovem de 19 anos, vítima dos tóxicos

Acho que nesse mundo ninguém procurou descrever o seu próprio cemitério. Não sei como meu pai vai receber isto, mas preciso de todas as forças enquanto é tempo.

Sinto muito, meu pai, acho que esse diálogo é o último que eu tenho com o senhor. Sinto muito mesmo... Sabe, pai, está em tempo do senhor saber a verdade que nunca nem desconfiou. Vou ser breve e claro. Bastante objetivo.

O TÓXICO me matou. Travei conhecimento com o meu assassino, o tóxico, aos 15 anos ou 16 anos de idade. É horrível, não pai? – Sabe como nós conhecemos isso? – Através de um cidadão elegantemente vestido; bem elegante mesmo, e bem falante, que me apresentou o meu futuro assassino, o TÓXICO.

Eu tentei recuar, tentei mesmo, mas o cidadão mexeu com o meu brio dizendo que eu não era homem. Não é preciso dizer mais nada, não é pai? Ingressei no mundo do TÓXICO.

No começo foram as torturas, depois o desvaneio, e a seguir a escuridão. Não fazia nada sem que o TÓXICO estivesse presente. Depois veio a falta de ar, o medo, as alucinações; e logo após veio a euforia do pico novamente. Eu me sentia mais gente do que as outras pessoas; e o TÓXICO meu amigo inseparável, sorria, sorria...

Sabe pai, a gente quando começa a achar tudo rídiculo e muito engraçado. Até DEUS eu achava ridículo, e hoje num leito de um hospital, eu reconheço que DEUS é o mais importante de tudo no mundo, e que sem a ajuda DELE eu não estaria escrevendo esta carta. Diga a eles que em cada porta da escola, em cada cursinho de faculdade, em qualquer lugar, há sempre um homem elegantemente vestido e bem falante, que irá mostrar-lhes o seu futuro assassino e destruidor de suas vidas; e que os levará a loucura e a morte, como aconteceu comigo. Por favor, faça isso meu pai antes que seja tarde demais para eles.

Perdoai-me, meu pai... Já sofri demais. Perdoai-me também por fazê-lo sofrer pelas minhas loucuras. ADEUS MEU PAI

GENTE COMETA

Há pessoas ESTRELAS e há pessoas COMETAS.

Os COMETAS passam, apenas são lembrados pelas datas que passam e retornam.

As ESTRELAS permanecem, o Sol permanece. Passam anos, milhões de anos, e as ESTRELAS permanecem. Os COMETAS desaparecem.

Há muita gente COMETA. Passa pela vida da gente apenas por instantes.

Gente que não prende ninguém e a ninguém se prende. Gente sem amigos. Gente que passa pela vida sem iluminar, sem aquecer, sem marcar presença.

Há muita gente COMETA. Assim são muitos e muitos artistas. Brilham apenas por instantes nos palcos da vida. E com a mesma rapidez com que aparecem, também desaparecem.

IMPORTANTE É SER ESTRELA

Permanecer. Estar presente. Marcar presença. Estar junto. Ser luz. Ser calor. Amigo é ESTRELA. Podem passar anos, podem surgir distâncias, mas a marca fica no coração.

Há necessidade de criar um mundo de ESTRELAS. Todos os dias poder vê-las e senti-las. Todos os dias poder contar com elas. Todos os dias ver sua luz e calor. Assim são os amigos, ESTRELAS na vida da gente. Ser ESTRELA neste mundo cheio de COMETAS é um desafio, mas acima de tudo uma recompensa. É nascer, viver e construir uma história pessoal e não apenas existir.

Autor desconhecido.

ESCUTAR

Quando eu peço a você que me escute e você começa a me dar conselhos, você não fez o que eu pedi.

Quando eu peço a você que me escute e você começa a me dizer porque eu não devia me sentir assim, você está desrespeitando meus sentimentos.

Quando eu peço a você que me escute e você sente que tem alguma coisa para resolver meu problema, você não está me ajudando, por mais estranho que pareça.

Escute! A única coisa que pedi e que você me escutasse, não que falasse ou que fizesse alguma coisa – simplesmente me ouça.

Tudo isso eu posso fazer por mim mesmo (a). Eu não sou uma pessoa desamparada. Eu posso estar um pouco desanimado (a), mas não desamparado (a).

Quando você faz alguma coisa para mim que eu posso e preciso fazer por mim mesmo, você está contribuindo para os meus receios e imperfeições.

Mas quando você aceita como um simples fato que eu sinto o que sinto, não importando o quão irracional meus sentimentos sejam, então

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 39 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com