TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aps Contabeis

Artigo: Aps Contabeis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  705 Palavras (3 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Esse trabalho propõe principalmente buscar nos conceitos do pensamento em administração o entendimento sobre as organizações do passado e, na medida do possível, compreender o que ocorre dentro das organizações e nos seus relacionamentos externos, assim como seus conflitos de relacionamento entre empresa e funcionário e entre os próprios funcionários.

Embasado nas teorias administrativas e seguindo os métodos de pesquisas nos questionamento realizados na organização RV Car Auto Mecânica, onde através de visita técnicas e informações foi aplicado um questionário de perguntas fechadas com o intuito de analisar o perfil dos trabalhadores, das lideranças e gestores, assim como, ambiente interno como um todo a fim de detectar as possíveis distorções organizacionais que aqui será chamada de análise e sugestão de melhoria.

1. Conceito do Empresário. 3

1.1Profissionalmente. 3

1.2 Atividade Econômica. 3

1.3 Atividade Organizada. 3

2. As condições para se tornar um empresário. 4

3. Quadro - Condições para se tornar um empresário. 5

1. Conceito do Empresário.

O código civil brasileiro (CCB) no artigo - 966, utiliza alguns termos e expressões para definir um empresário legal perante o conceito da lei civil, os mesmos citam as atividades que para ser um empresário e obrigatório exerce-las.

1.1Profissionalmente.

Conforme o código civil o cidadão que exerce a sua atividade seja considerado um empresário, é necessário que siga o critério profissional tendo que exercer sua atividade de forma Habitual.

1.2 Atividade Econômica.

Entende-se como atividade Econômica, a busca de lucro mediante sua atividade exercida seja ela de circulação de bens ou serviços.

1.3 Atividade Organizada.

É a necessidade do exerceste aparelhar-se, deforma adequada (seja em mão-de-obra especializada, maquinários ou sistemas) para o desempenho de sua profissão.

2. As condições para se tornar um empresário.

Segundo o código Civil para se torna um empresário legalizado são estabelecidas legislações para que o Sujeito seja considerado perante o Código como um empresário, tornando-se assim apto a ser sócio de uma sociedade comercial ou empresa acionista. De acordo com o art. 966: “ considera-se empresário quem exerce Profissionalmente atividade econômica organizada para produção ou circulação de bens e serviços”. No Código cível diz em seu paragrafo único que e desconsiderado o profissional que exerce a Profissão intelectual científica, literária ou artística, também excluídos de se tornar empresário perante lei os funcionários públicos federais; magistérios; juízes e militares.

Para que o individuo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com