TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arte de Falar Para Adolescentes

Por:   •  4/10/2022  •  Artigo  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

Arte de falar para adolescentes

Os adolescentes precisam aprender a falar por si mesmos.

Muitas vezes sentimos que estamos perdendo nosso tempo porque não podemos falar com eles sem entrar em discussões ou momentos difíceis. Isso ocorre porque seu filho começou a distinguir entre o que é certo e o que é errado, mas a partir de sua própria perspectiva.

Ao conversar com seu filho, é aconselhável considerar a maneira e o tom de voz com que você fala com ele, especialmente ao aconselhar. Embora não seja expresso publicamente, os adolescentes sentem que estão envelhecendo e perderam alguns dos benefícios de seus pais, por isso tentarão chamar nossa atenção com firmeza, o que pode nos irritar.

Os adolescentes têm necessidades únicas de comunicação.

No relacionamento com os pais, os adolescentes vivenciam desafios como a necessidade de ganhar autonomia no relacionamento, a necessidade de os pais aceitarem sua criação e compreenderem suas mudanças de humor, a necessidade de os pais serem coerentes nas decisões, respeitando sua privacidade e suas diferenças. exemplo, não comparando com amigos ou irmãos).

Com tudo isso, só podemos nos frustrar tentando nos comunicar com nossos adolescentes sabendo que podemos ajudá-los e não obtendo uma resposta.

Transições da fase

A adolescência é uma fase de transição pela qual todos passamos. É uma saída da infância para a vida adulta. Portanto, sendo uma fase temporária, é caracterizada por uma série de mudanças físicas, mentais, emocionais, sexuais, sociais e espirituais. A infância abrange o início da vida, começando no nascimento e continuando até o início da adolescência. Na infância recebemos nossa primeira educação, é nosso primeiro contato com o mundo real, é nossa primeira impressão e a base de nossa personalidade, falando, movendo, equilibrando, pensando e desenvolvendo habilidades. É um momento de alegria, inocência, pouca consciência dos erros e irregularidade de sentimentos e emoções, é também um momento de pouca responsabilidade e pouco interesse em assuntos muito sérios ou difíceis. A mente de uma criança tem objetivos fortemente ligados ao presente, porque ela vive no aqui e agora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (31.6 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com