TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Regulamentos sobre Arte Infantil e Adolescente

Projeto de pesquisa: Regulamentos sobre Arte Infantil e Adolescente. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.693 Palavras (7 Páginas)  •  668 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1. TEMA....................................................................................................................03

2. JUSTIFICATIVA.....................................................................................................03

3. OBJETIVOS

Objetivos Gerais.................................................................................04

Objetivos Específicos.........................................................................04

4. PÚBLICO ALVO....................................................................................................04

5. META....................................................................................................................05

6. METODOLOGIA....................................................................................................05

7. RECURSOS

7.1Humanos.................................................................................................06

7.2 Físico.....................................................................................................06

7.3 Material..................................................................................................06

7.4 Financeiro..............................................................................................08

8. CRONOGRAMA DE DESEMBOLSO FINANCEIRO.............................................08

9. CRONOGRAMA DE ATIVIDADES........................................................................08

10. AVALIAÇÃO DO PROJETO................................................................................09

11. CONSIDERAÇÕES FINAIS.................................................................................09

12. REFERÊNCIAS....................................................................................................09

13. ANEXOS..............................................................................................................10

1 VIDA ATIVA - Mangá

2 JUSTIFICATIVA

A criança e o adolescente têm direito a informação, cultura, lazer, esportes, diversões, espetáculos e produtos e serviços que respeitem sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento. (ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente Art. 71).

Justificamos a Elaboração e Aplicação deste Projeto como instrumento favorável a inclusão social e resgate da dignidade humana de Jovens e Adolescentes que coexistem numa situação de vulnerabilidade social, estiveram retidos em Entidades de Medida Sócio-Educativa ou tiveram seus direito violados sendo vitimas de abusos, negligência ou maus tratos.

Diante do exposto o referido Projeto coloca-se como intermediário em uma nova perspectiva de realidade que será apresentada aos participantes deste através do conhecimento de novas culturas existentes, como por exemplo:

“Arte dos Mangás, que são histórias em quadrinhos japonesas, ao contrário das histórias em quadrinhos convencionais, sua leitura é feita de trás para frente. Teve origem através do Oricom Shohatsu (Teatro das Sombras), que na época feudal percorria diversos vilare- jos contando lendas por meio de fantoches. Essas lendas acaba- ram sendo escritas em rolos de papel e ilustradas, dando origem às histórias em sequência, e consequentemente originando o Mangá. Essas histórias passaram a ser publicadas por algumas editoras na década de 20, porém sua fama só veio por volta da década de 40.

A produção de Mangá foi interrompida durante a Segunda Guerra Mundial e retomada somente em 1945, tendo o Plano Marshall como seu propulsor, pois parte das verbas desse plano era destinada a livros japoneses. A prática de ler Mangá aumentou consideravelmente nesse período, pois com a guerra poucas atrações culturais restaram. Foi nessa época que surgiu o que podemos chamar de “Walt Disney Japonês”, o Ossamu Tezuka, criador dos traços mais marcantes do Mangá: Olhos grandes e expressivos.

Com o passar do tempo o Mangá saiu do papel e foi parar na televi- são, transformando-se em animes (desenhos animados), ganhan- do mais popularidade e aumentando o número de fãs em todo o mundo. As histórias são sempre variadas e com roupagem sempre nova, personagens expressivos e heroicos como, por exemplo, “Dra- gon Ball Z” (personagem principal: Goku), “Yu Gi Oh” (personagem principal: Yu Gi)”. (por Eliene Percília – Equipe Brasil Escola).

OBJETIVOS

Atender Jovens e Adolescentes, na faixa etária de 15 a 21 anos pelo prazo de 03 meses viabilizando disciplina, cultura, desenvolvimento, conhecimento e sociabilização através da Arte do Mangá.

Objetivos Gerais

O referido Projeto tem como objetivo apresentar uma nova perspectiva através da Arte do Mangá, estimular a socialização, despertar o interesse pela leitura de contos e lendas orientais, promover o desenvolvimento de competências pessoais, tais como a realização individual, a tolerância, o autocontrole, o lidar com frustrações atingindo ainda o autoconhecimento.

“Pesquisas mostram que o ato de ler, principalmente quando se começa cedo, faz com que nosso desenvolvimento intelectual, cogni- tivo, e até físico, melhore e aumente consideravelmente”(por Wellington Ferreira.

Objetivos Específicos

Despertar o interesse pela leitura de contos e lendas;

Promover o desenvolvimento de competências pessoais, tais como a realização individual, a tolerância, o autocontrole, o lidar com frustrações atingindo ainda o autoconhecimento;

Promover o desenvolvimento de competências produtivas, tais quais criatividade e  capacidade de trabalhar em grupo, de expressar suas vontades diante do grupo;

Aprender

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com