TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arte de Falar com Adolescentes

Por:   •  19/7/2022  •  Dissertação  •  1.172 Palavras (5 Páginas)  •  3.501 Visualizações

Página 1 de 5

Arte de falar com adolescente

Me chamo Everton costa, sou aspirante a líder de desbravadores, falar, brincar, ter a confiança de alguém não é fácil.  Mais o dia a dia dentro do clube de desbravadores e dentro do lar familiar nos ensina em quem confiar, e como fazer isso .

Eu, na adolescência tive todos os tipos de emoções  possíveis que um adolescente poderia ter. momentos únicos , de aventuras ,tristezas etc...

Tive lideres comprometidos com a minha vida pessoal e espiritual homens e mulheres que amavam o que faziam, não teria chegado aqui, aonde eu estou hoje, se não fosse aquelas pessoas comprometidas com a missão de salvar do pecado e guiar no serviço. E assim eu tento aplicar na minha vida pessoal e  liderança com o clube de desbravadores.

Todos os dias peço a DEUS capacitação para que eu junto com a liderança do clube de desbravadores possamos fazer o melhor, chegar na excelência ,manter os focos e objetivos sempre em altas ,nem sempre é possível mais nós procuramos fazer sempre, no inicio  encontramos muitas barreiras para que os meninos e meninas do clube confiassem  em nós, fizemos um trabalho de visitação, filmes, brincadeiras extra clube, aonde pudemos saber como obter suas confianças e amizades  

Para compreendermos um adolescente temos que conversa, e ai iremos começar a entender realmente suas necessidades,  temos que ter o dialogo melhor possível para entra em   seu mundo o qual ele ou ela está vivendo.

Parece óbvio mais nem sempre isso funciona na prática. São inúmeras gírias, palavras estranhas frases esquisitas aonde podemos nos perde facilmente se não  tiver o conhecimento do assunto que está em questão, você é zoado ou fica de fora do grupo.

Isso sem falar na linguagem escrita em (mensagem, email, etc..)

E falar ao telefone que mais parece códigos , e assuntos de horas e horas que parecem que não irão ter fim .

Observando tudo isso, e aprendendo também nós já temos algo para começar e entrar nesse mundo ; já temos como entrar no grupo deles, ou posso dizer, já posso pertencer a um dos grupos ao qual eu me identifico com a minha personalidade. E eu como diretor junto com a liderança do clube de desbravadores, temos que estar atentos a qualquer atividade e comportamento que não venha somar com as nossas praticas dentro do clube. E ter varias personalidades pode se dizer assim, para ter um comprometimento maior com os nossos liderados.

Em uma reunião de clube poderá surgi vários questões e variados problemas aonde temos que conseguir solucionar ou amenizar ; para que possamos mostrar a eles ou elas que estamos sempre ajudar, nos tempos atuais tem muitos adolescentes com problemas de ansiedade, a falta de credibilidade em sí próprio, problemas familiares que eles carregam , sus cabeças andam a mil , e muitos não sabem como lidar e acabam fazendo coisas  que eles em sã consciência não faria.

 Quanto tempo até anos passamos educando os nossos filhos, para se tornarem homens e mulheres de caráter, e uma educação de um nível bem elevado mais do que os nós mesmo.

E quando chega na adolescência ,já estão com a linguagem totalmente dominada , na verdade muito antes disso. Uma linguagem que  pronunciadas pela metade, ou com códigos que muitas das vezes não compreendemos .mais que para eles é o maior barato de se falar.

Hoje em nossos dias atuais devemos ter cuidado ao se comunicar com  um adolescente, pode tomar proporções enormes . os hormônios deles estão fervendo sua cabeça pensando em milhares de coisas ao mesmo tempo  .

Estão entrando na fase de responsabilidades: responsáveis pelo que ver, pelo que fala e pelo que ouve.

Chegou o momento de escolher qual caminho ele ou ela quer seguir, qual profissão quer trabalhar .

Há muitos sofrimentos na adolescência , cabe os pais nunca desprezar essas emoções e sentimentos tão confuso que existem dentro da cabeça de seus filhos.

Isso tem que ser respeitado, especialmente em conversas pessoais, dando a eles ou elas atenção que eles merecem.

Ter uma conversa a base de compreensão, e correção  é um ato de amizade que se inicia entre pais e filhos , quando se é bem aplicada.

Caso não esteja conseguindo obter esse resultado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (28.4 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com