TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo De Gestão Resíduos Da Construção Civil No Brasil

Exames: Artigo De Gestão Resíduos Da Construção Civil No Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

Tema: Gerenciamento

Assunto: Gestão dos Resíduos da Construção Civil no Brasil

O Gerenciamento é uma forma de gerenciar algo, você ter que gerenciar ou comandar aquela coisa.

O crescimento consolidado do setor da construção civil está transformando a realidade dos canteiros de obras. Já se verifica o grande avanço na qualidade da construção civil, que passa a investir em tecnologias e qualificação na gestão desses resíduos, como forma de aumentar a produtividade e reduzir os desperdícios com a reciclagem. O entulho, que é como os resíduos da construção civil é chamado, tem um gerenciamento depois que é desperdiçado em uma obra ou em um processo de reforma ou construtivo. A gestão do entulho é decidido um destino para este tipo de resíduo.

No Brasil, o CONAMA resolução N° 307, estabelece procedimentos de como a gestão desse entulho deve ser feita, mostrando e ensinando as atitudes necessárias que devem ser tomadas de forma para que minimize os impactos ambientais. A partir de 02 de Janeiro de 2003, o entulho não pode ficar postos em corpos d’água, lotes vagos e etc.

Cerca de 75% do entulho gerado pela construção civil é composto geralmente em canteiros de obras, reformas ou construções. Por exemplo, no estado de São Paulo dos 645 municípios, 348 tem um contrato certo da gestão desse entulho. Em Presidente Prudente não existe nenhum projeto de gestão desses entulhos.

O percentual de entulho subiu, porque hoje em dia tem muitas construções civil, e a gestão desses entulhos não estão tendo uma gestão correta.

O Brasil tem melhorar muito nessa questão, devem arrumar um jeito de investir nessa gestão para que não haja mais desperdício e o meio ambiente não sofra mais impactos. Pode haver vários projetos para esta mas não estão aprovados ou não são colocados em prática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com