TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades conjuntas

Resenha: Atividades conjuntas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  Resenha  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Colaborativa

resenha

O universo em que vivemos destaca-se uma sociedade esplendida de diversidades culturais, como de grande impacto visual, onde podemos encontrar diferentes conhecimentos sociais, culturais e econômicos, pois através dessas diversidades de conhecimentos encontramos críticos cognitivos, ou seja, nos tornamos críticos cognitivos.

Como cita o autor Bonfim, (2011) e Chagas (2013) do texto “Desenvolvimento pessoal e profissional”, que a visão de mundo, cada um tem a opção de decidir e a possibilidade de influenciar o futuro. Porém nos tornamos críticos ao vivenciarmos as transformações, as globalizações econômicas e políticas.

Minha visão de mundo em relação ao carnaval, é que deveria ser valorizada como um projeto cultural, visando a educação, valorizando a cultura folclórica em cada Estado e prestigiando a sociedade brasileira. Porém, hoje em dia trata-se de valores financeiros, para o “poder político”, porque o carnaval mais divulgado pela mídia são as grandes capitais onde os políticos tiram aproveito da divulgação, expondo a imagem para persuadir a população.

Comparando –se a visão de mundo da jornalista, Rachel Sheherazade sobre o carnaval, onde ela expõe sua crítica aos gastos desnecessários, expressa que é um evento democrático e que virou um negócio, “ diz que fica indignada quando vê a quantidade de ambulâncias para atendimento aos bêbados de plantões e os valentões brigões,” “ quanto gastos político”! E realça que sempre quem ganha nessa são os donos de cervejaria, os grandes comércios e entre outros e como sempre os governantes.

Concordo plenamente com essa citação da jornalista, portanto, observo que os que se tornam críticos perante a sociedade, que podemos dizer “a minoria” percebe o quanto muitas culturas brasileiras viram motivo de negócio político, e sabemos que a mídia favorece ao que lhe proporciona meios lucrativos.

De acordo com a ideia de Chagas, a visão do mundo de cada ser humano depende do meio em vive e o modo em como se influencia seu futuro. Então, cada um decide a maneira em que pretende ser influenciado pela mídia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com