TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Contabilidade

Artigos Científicos: Atps Contabilidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução Teoria da Contabilidade

A Contabilidade tem evoluído ao longo dos anos em função de diversos estudos que possibilitam o surgimento de novas e melhores formas de controlar o patrimônio através de um sistema informações que possibilitam a tomada de decisões mais racionais no intuito de garantir a continuidade e o sucesso das organizações.

Para isso, o estudo da Contabilidade como o de qualquer outra ciência, necessita esta centrado num foco, num objeto que será investigado e desnudado, visando conhecer intimamente o mesmo. Também é necessário identificar o objetivo, ou seja, o alvo, a meta, a finalidade do que se pretende atingir com o estudo do objeto; bem como as funções que são as ações naturais da contabilidade, as atribuições que são desencadeadas para garantir o atendimento dos objetivos.

Neste trabalho iremos desenvolver a capacidade de mostrar conhecimentos da vida e da experiência de nosso dia a dia para o ambiente de trabalho, fazendo que possamos melhorar nosso raciocínio lógico, crítico e analítico.

Nela iremos ver qual o objetivo da contabilidade na gestão das empresas, iremos ver o que os profissionais ligados a contabilidade pensam, iremos mostrar quais as semelhanças existentes em nossa vida financeira particular e a de uma empresa, mostrar quais são os objetivos financeiros.

Escolhemos um empresário na qual fizemos uma entrevista mostrando a visão sobre a importância da contabilidade na gestão da empresa. Iremos desenvolver uma atividade para aprimorar o conhecimento e perceber as diferenças entre os conceitos que envolvam o patrimônio. Mostraremos os Conceitos Relevantes de Ativo, Passivo, Goodwil, receitas, despesas, ganhos e perdas.

Foi desenvolvido uma planilha na qual foi assinalada com um x a coluna que se refere a uma operação a um Ativo ou Passivo, ou se refere a uma cota Patrimônio líquido, receita, a um despesa, um ganho ou uma perda.

Assim, neste trabalho procuramos mostrar de forma condensada a evolução do pensamento contábil, identificando o objeto, os objetivos e as funções desta importante ciência que é a contabilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com