TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Adm

Trabalho Universitário: Atps De Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  1.055 Palavras (5 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 5

1. Explique o controle do desempenho global da empresa. cap. 16

Resp.: É o nível institucional que utiliza sistemas de controle para medir e avaliar o desempenho global da empresa. Em alguns casos, são necessários sistemas de controle para medir o desempenho de uma ou mais de todas as unidades organizacionais.

2. Explique a Governança Corporativa? cap. 16

Resp.: Seu foco reside na definição da estrutura de governo que maximize a relação entre o retorno dos acionistas e os benefícios auferidos pelos seus executivos.

3. Explique balanço social. cap. 16

Resp.: O balanço social privilegia os interesses chamados stakeholders – os grupos de interesses que contribuem direta ou indiretamente para o sucesso da empresa – bem como as ações da empresa em relação a sua comunidade local e ao seu ambiente natural, a ecologia esta no meio de tudo isso.

4. Explique o controle organizacional sob o ponto de vista humano? cap. 16

Resp: Do ponto de vista humano, o controle organizacional esta voltado para o comportamento humano dentro da empresa para obter a necessária eficácia e eficiência.

5. Explique a contabilidade de custos como um controle tático. cap. 17

Resp.: É considerado um ramo especializado da contabilidade, ela trata de informações sobre a acumulação e analise de custos, para isso utiliza as seguintes classificações de custos:

Custos fixos: São custos permanentes e constantes que não dependem do volume de produção ou do nível de atividade da empresa.

Custos variáveis: Estão diretamente relacionados com o volume de produção.

A partir destes dois custos calcula-se o ponto de equilíbrio ( ponto em que não há lucro nem prejuízo).

6. Caracterize os diferentes tipos de controles operacionais e suas aplicações na empresa. cap. 18

Resp.: O controle operacional – da mesma forma que ocorre com o controle estratégico e com o controle tático – é um processo composto de quatro etapas:

Estabelecimento de padrões: primeira etapa do processo do controle e estabelece previamente os padrões ou critérios de avaliação ou de comparação.

Avaliação do desempenho: segunda etapa do processo de controle e consiste em avaliar o desempenho por meio do acompanhamento e da monitoração do que esta sendo executado.

Comparação do desempenho com o padrão: Terceira etapa do processo do controle e consiste em comparar o desempenho com o que foi previamente estabelecido como padrão, para verificar se há desvio ou variação, isto é, se há falha ou erro em relação ao desempenho desejado.

Ação corretiva: Última etapa do processo de controle e consiste em apontar medidas corretivas caso surjam falhas, distorções, erros, variações ou desvios no desempenho avaliado.

7. Explique o controle de estoques. cap. 18

Resp.: Dá-se o nome de inventário ao volume de materiais ou produtos em estoques. As empresas procuram manter estoques de matérias, de materiais em processamento ou de produtos acabados em níveis adequados às suas necessidades. O inventário permite certa flexibilidade em seus processos de produção/operação para ultrapassar períodos de excesso ou de capacidade ócios, enfrentar períodos de demanda irregular e para obter economias em compras de larga escala. As empresas procuram reduzir todas as formas de custos, levando a reconhecer que a administração de compras e de inventários é uma importante ferramenta de produtividade. O lote econômico de compra (LEC) é um método de controle de inventário que envolve a aquisição de certo números de itens sempre quando o nível de estoque cai a um determinado ponto crítico. O melhor exemplo está nos supermercados onde centenas de pedidos diários são feitos rotineiramente via computadores. Esses pedidos padronizados são matematicamente calculados para minimizar os custos totais de estocagem.

8. Explique a programação just-in-time. cap. 18

Resp.: Significa uma tentativa de reduzir custos e melhorar o fluxo de trabalho com base na programação de materiais que devem chegar a uma estação de trabalho no momento certo de seu uso. Neste tipo de programação a simplicidade é a essência do sistema e seus principais fatores de sucesso são:

Alta qualidade de fornecimento: São relações a serem mantidas com fornecedores confiáveis.

Cadeia de fornecedores: Número mínimo de fornecedores com a finalidade de facilitar a negociação e a entrega de qualidade.

Concentração geográfica: Tempos de trânsito pequenos das fabricas do fornecedor para o cliente.

Trabalho e manuseio de materiais eficientes: Transporte entre fornecedores e clientes deve ser altamente confiável.

Forte compromisso da administração: A empresa deve assumir suas ações e fazer o necessário para assegurar que o sistema funcione.

9. Explique o conceito de competências: cap. 19

Resp.: As competências são repertórios de comportamentos que algumas pessoas ou empresas dominam melhor que outras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com