TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Automóvel: Prazer Ou Tragédia?

Pesquisas Acadêmicas: Automóvel: Prazer Ou Tragédia?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 2

DISSERTAÇÃO

Automóvel: Prazer ou Tragédia?

Muito se tem discutido, atualmente, tanto nos meios de comunicação como pelos representantes governamentais e não-governamentais sobre o uso de veículos automotores nas rodovias e estradas, o uso inadequado e deficiente deste meio de transporte; manchetes em noticiários são constantes, pois denunciam a todo o momento a irresponsabilidade de alguns cidadãos que não respeitam o Código de Trânsito Brasileiro.

Na verdade, esse fenômeno está cada dia maior nas rodovias e estradas, principalmente quando ocorrem feriadões e alguns festejos. O cidadão ao comprar o seu automóvel reserva uma boa parte de seu pensamento voltado ao lazer e outra ao trabalho, visando dessa maneira facilitar a sua vida. Porém é fato comprovado que o cidadão esquece algumas regras importantes referentes ao ato de dirigir, especialmente quanto a sua responsabilidade no trânsito.

Cumpre lembrar que, no Brasil, é difícil estabelecer o principal motivo que leva a tantos acidentes de trânsito, pois vai desde o mais simples por desatenção do condutor como por aquele que é provocado pelo uso de álcool, e, constata-se que a a maioria dos acidentes é provocado pelo uso abusivo de bebidas alcoólicas. Mas não é por falta de legislação e nem por normas elaboradas e discutidas pelos mais diversos setores da sociedade. Campanhas e campanhas estão sendo divulgadas para verificar se a pessoa adquire consciência de sua responsabilidade, tanto na visão de individualidade como do coletivo, mas não é fácil fazer o cidadão amadurecer e compreender a sua responsabilidade ao volante. É importante que o cidadão se auto critique e verifique que é necessário manter responsabilidade civil e criminal, pois tudo depende de sua postura ao entrar no veículo e ligar o motor.

De tudo isso se pode concluir que o cidadão a comprar o seu veículo tenha consciência de que volante é uma responsabilidade e, além de tudo, há uma estrutura a ser respeitada no Código de Trânsito, pois ainda pode-se indagar que: automóvel e direção, é um lazer ou uma tragédia?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com