TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ações Éticas

Exames: Ações Éticas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 2

1. AÇÕES ÉTICAS DA EMPRESA/CLIENTES

Diante do disposto, pode-se afirmar que a Ética se trata da educação de nosso caráter, temperamento ou vontade pela razão, em busca de um sentido na vida. Traduzindo, Ético é um processo consciente ou intuitivo em que vamos aprendendo no dia-a-dia de nossa vida e, que nos ajuda a escolher entre vícios e virtudes, entre o bem e o mal, entre o justo e o injusto. É a predisposição habitual e firme, fundamentada na inteligência e na vontade, de fazer o bem. Ser ético, portanto, é buscar sempre estar de bem consigo mesmo, combater vícios e fraquezas, cultivar virtudes, proteger e preservar a vida e a natureza, é buscar ser feliz.

Como um exemplo de ações éticas do lado empresarial, podemos citar uma empresa que adotar a não sonegação de impostos com o governo, pois a ética é um conjunto de regras a serem seguidas por um grupo ou sociedade, portanto, do lado empresarial existem varias ações que podem ser enquadradas para que ela esteja agindo de acordo com as regras propostas pelo governo/sociedade. A implantação do sistema proposto irá proporcionar uma agilidade para fornecer informações fiscais. Notas fiscais eletrônicas para receita, manter sua contabilidade de forma correta entre outras.

Do lado do cliente temos a seguinte: o comprometimento em pagar a locação, a devolução do livro na data prevista e no estado em que foi locado o mesmo, a conservação do livro durante uso, dentre outras ações. O descumprimento dessas “normas” automaticamente já é considerado como ações não éticas por parte do cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com